segunda-feira, 18 de setembro de 2017

RESUMO DAS ATIVIDADES DOS AMIGOS DO PEDAL ATÉ O DIA 17 DE SETEMBRO

Apesar das dificuldades que estamos enfrentando, que vão desde de o afastamento de alguns ciclistas do grupo e também em relação a falta de apoio para o grupo como um todo e também as baixas temperaturas a noite e ainda as chuvas, que contribuíram negativamente para o desempenho das atividades, eu Geovane na qualidade de idealizador e atual presidente do grupo posso afirmar que a situação do mesmo é regular, mas que necessita de ser bem discutida e da cooperação de todos que fazem parte par que aos poucos possamos voltar a normalidade, mesmo assim estamos driblando as dificuldades e nos mantendo em plena atividade e é isso que vocês irão conferir nesta postagem.


PEDAL CANCELADO
Para início dos relatos vale aqui registrar que este pedal estava inicialmente programado para acontecer no dia 06 deste mês, mas devido a alguns imprevistos o mesmo foi remarcado para acontecer neste dia 17, porém como apenas os ciclistas Amaro e Samarone demostraram interesse em participar, mais uma vez o pedal foi cancelado, desta vez sem data pré determinada para acontecer. Eu Geovane por orientação médica mesmo estando com vontade de participar, não seria possível. Fico triste pelo pedal ter sido mais uma vez cancelado porque isso demostra a falta de interesse de boa parte dos membros do grupo em apoiar e participar das atividades anuais do nosso grupo e isso não é bem. 

PEDAL CANCELADO
Infelizmente neste ano de 2017 não foi possível a realização deste evento devido a completa falta de apoio. Apesar de todos os esforços que os amigos Deives e Fernando, os valores que os mesmos conseguiram pleitear junto ao comércio local não foram suficientes para custear este evento que já é tradição aqui em Belo jardim e que atrai pilotos de toda a região. Segundo relatos dos ciclistas que participaram das edições anteriores a nossa Pista de DH é uma das melhores do Nordeste e os pilotos de Belo jardim são respeitados por ai a fora por sua capacidade, mas infelizmente aqui nós temos de contar apenas com a ajuda dos amigos e do comércio para fazer qualquer coisa, o Poder Público é omisso e muitas vezes atrapalha, ao invés de ajudar.


TRILHA DOS CACHORROS
DOMINGO - 17/09/17
Neste domingo aconteceram vários pedais, mas este foi o pedal oficial do grupo, participaram do mesmo o casal Vanda e Amaro. O percurso total foi de apenas 20 km, mas segundo relatos do ciclista Amaro foi um pedal muito bom onde nenhum incidente foi registrado e tanto ele como a sua esposa desfrutaram de uma manhã muito agradável, curtindo a natureza e respirando ar puro. parabéns ao casal. 
 
   

TRILHA BICA DO BITURY
DOMINGO - 17/09/17
Este pedal teve como guia o ciclista Zezão, A equipe desta trilha foi composta de 07 ciclistas, incluindo ai o Zezão. segundo relatos foi um pedal muito legal com direito a banho de cachoeira e muito mais. O percurso total foi de 23,3 km. Não chegou até esta redação nenhuma informação sobre a ocorrência de algum incidente. vale registrar que a galera cruzou com o casal Vanda e Amaro na altura do Sítio Cacheado, mas cada um seguiu o seu caminho. 
  
   
   


AMIGOS DO PEDAL
&
EQUIPE MUTANTES MTB
PEDALANDO EM SÃO CAETANO
DOMINGO - 17/01/17
A cidade de Belo Jardim mais uma vez foi muito bem representada em um evento de ciclismo, desta feita na cidade de São Caetano. A equipe de Belo Jardim foi composta por 12 pessoas entre ciclistas dos Amigos do pedal e principalmente da Equipe Mutantes MTB. Foi um pedal muito bom segundo relatos dos ciclistas Jurandir (Mutantes) e Samarone (AP). Vale registrar que foi um pedal muito bem organizado segundo relatos dos nossos ciclistas avaliaram. O percurso que eles pedalaram foi de 86,6 km. Tudo transcorreu bem e todos voltaram para casa numa boa. parabéns a todos por mais uma vez levar o nome de Belo Jardim lá pra fora com louvor.
 
   


TRILHA NOTURNA DE MTB
SEXTA - 15/09/17
PEDAL CANCELADO

PASSEIO CICLÍSTICO NOTURNO
QUARTA - 13/09/17
Mesmo fazendo frio o pessoal resolveu sair de casa e encarar este passeio, é verdade que apenas 04 corajosos encararam o passeio, mas isso já é suficiente para dar exemplo. O percurso foi o tradicional com 17 km. Infelizmente só consegui esta foto lá no nosso grupo do WhatsApp, mas fica aqui o registro e os meus parabéns a todos que participaram.


TRILHA DAS DUAS BICAS
DOMINGO - 10/09/17
A equipe deste pedal foi composta por mim Geovane e pelo ciclista Rosinaldo, apesar da temperatura da água está baixa a vontade de tomar aquele banho falou mais alto e ai não deu outra, encaramos a água gelada e nos refrescamos na Cachoeira do Bitury e depois no Escorrego da BIca Espalhadeira. pedal nota 10 com um percurso total de 38,5 km. 
 
  
   
 
  
   


TRILHA SERRA DOS VENTOS
DOMINGO - 10/09/17
Este pedal contou com a participação de 03 ciclistas e segundo relatos foi um pedal muito legal. Como está se tornando comum, muitas vezes aos domingos nem todos desejam participar do pedal que foi programado então se reúnem ou mesmo sozinhos alguns dos nossos ciclistas fazem o seu pedal a parte. Neste domingo esta galera fez este pedal muito bom que teve uma quilometragem total de 25 km. Infelizmente só consegui estas tr~es fotos do pedal, mas fica qui o devido registro de mesmo. 
  


TRILHA NOTURNA DE MTB
SEXTA - 08/09/17
PEDAL CANCELADO

3ª PEDALADA DA INDEPENDÊNCIA
QUINTA - 07/09/17
O mais tradicional pedal do nosso grupo reuniu nesta no 25 ciclistas, sendo a maioria de Belo Jardim, dos grupos Amigos do Pedal e Equipe Mutantes MTB, mas também tivemos a participação de ciclistas de Tacaimbó, Caruaru e Lajedo. O percurso de ida foi diferenciado e na volta houve vários trajetos diferentes. A quilometragem do percurso oficial foi de 68,4 km e todos que foram se divertiram bastante. mais uma vez o amigo Claudemir de Xucuru deu um show de recepção. Quem desejar saber mais sobre este pedal basta procurar aqui mesmo neste blog pela postagem que conta tudinho sobre este nosso pequeno evento. 
 
  
   


PASSEIO CICLÍSTICO NOTURNO
QUARTA - 06/09/17
PEDAL CANCELADO

PEDAL CANCELADO
Infelizmente mais uma vez tivemos de cancelar este pedal, ainda não sei bem o motivo, mas o fato é que já fazem dois anos que planejamos e depois cancelamos este pedal e olha que é um pedal que a galera gosta muito, ou gostava. 


AMIGOS DO PEDAL
NO ANIVERSÁRIO DO GRUPO
PEDALA SANHARÓ
DOMINGO - 03/09/17
Atendendo ao convite feito pelo amigo e ciclista Kaká de Sanharó uma equipe composta de 04 ciclistas dos Amigos do Pedal tendo a frente o ciclista Amaro Neto, representaram a nossa cidade e o nosso grupo no aniversário de quatro anos de fundação do Grupo Pedala Sanharó. Deixo aqui os meus parabéns a todos os integrantes deste grupo que sempre que podem estão aqui em Belo jardim participando dos nossos eventos e dos nossos pedais e também sempre nos convidam para seus pedais e eventos. 
 
   
  


TRILHA TABIRA/CAMPOS NOVOS
DOMINGO - 03/09/17
Este foi um pedal alternativo realizado pelos ciclistas Elias Alves e pelo seu filho Artur. mais uma vez os Amigos do Pedal e também Belo Jardim foram devidamente representados num pedal fora do nosso município, desta vez fora do nosso estado porque eles estavam pedalando no estado da paraíba. O percurso deste pedal foi de 22,2 km. 
  


TRILHA PEDREIRA DO IPOJUCA
DOMINGO - 03/09/17
Este pedal teve um percurso total de 35,4 km e participaram do mesmo quatro ciclistas tendo eu Geovane como guia. Foi um ótimo pedal onde pude matar a saudade de pedalar com os ciclistas que estavam junto comigo quando da fundação do grupo e que não tem lá esta infinidade com os demais membros do grupo. 
 
  
   
 
   
  

TRILHA DE ÁGUA FRIA
DOMINGO 03/09/17
Participaram deste pedal 04 ciclistas e o percurso total foi de 32,4 km. Foi um pedal bem legal onde todos se divertiram bastante, ao menos foi a informação que chegou até esta redação.
 
   


TRILHA BELO JARDIM/SANHARÓ
DOMINGO - 03/09/17
A equipe deste pedal foi composta por 04 ciclistas e o percurso do mesmo teve uma quilometragem de 57 km. Infelizmente não chegou até esta redação maiores informações sobre este pedal e nem fotos do mesmo, de qualquer forma fica aqui o devido registro.

AMIGOS DO PEDAL
PEDALANDO EM TABIRA PE
SÁBADO - 02/09/17
Os ciclistas Artur e Elias mais uma vez representaram o nosso grupo e o nosso município num pedal fora do nosso município. O percurso realizado pelos nossos amigos foi de 29 km e segundo relatos do ciclista Elias foi um ótimo pedal. 
 
   
   


TRILHA NOTURNA
BELO JARDIM/SANHARÓ
SEXTA - 01/09/17
Este pedal contou com a participação de 04 ciclistas e teve um percurso total de 36 km. Segundo relatos foi mais um ótimo pedal noturno onde todos se divertiram bastante e nenhum incidente foi registrado. infelizmente nenhum dos participantes lembrou de enviar alguma foto para esta redação, mesmo assim fica qui o registro deste primeiro pedal do m~es de setembro.





Por: Geovane Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário