segunda-feira, 4 de setembro de 2017

RESUMO DAS ATIVIDADES DO MÊS DE AGOSTO

Inicio os relatos sobre o que aconteceu no decorrer do mês de agosto no grupo dizendo que este foi um mês atípico. Mesmo com o tempo tendo melhorado, já que o frio e as chuvas diminuíram, o número de pedais cancelados neste m~es foi grande e os motivos os mais diversos, desta forma terminamos o m~es de agosto com apenas 155,2 km pedalados. 
Com a chegada do mês de setembro a esperança de que aos poucos os pedais voltem a sua normalidade aumenta, isso porque em breve terá início o Verão e ai não haverá desculpas para que os passeios e as trilhas noturnas não ocorram, mas com a chegada do Verão as temperaturas irão subir, então desde já vai aqui um recado. Vamos nos cuidar, vamos usar protetor solar sempre, se hidratar bastante e não forçar o nosso corpo além dos nossos limites, só assim podermos desfrutar desta estação sem prejudicar a nossa saúde. Fiquem agora com u breve resumo das nossas atividades durante o m~es de agosto, iniciando os relatos pelas mais recentes. 

 

30/08/17 - Quarta-feira
Passeio Ciclístico Noturno
Depois de vários passeios cancelados devido a chuva, frio e outros fatores, aos poucos a normalidade volta ao grupo. Este passeio foi a última atividade oficial do grupo no mês de agosto. participaram deste pedal 08 ciclistas e o percurso foi o tradicional com 17 km. Apesar do pouco número de ciclistas segundo relatos foi um ótimo passeio. Infelizmente não chegou até a redação deste blog nenhuma foto deste passeio, mas fica aqui os parabéns a todos que participaram. 

27/08/17 - Domingo
Trilha Matinal de MTB
PEDAL CANCELADO
Devido parte dos ciclistas do grupo se encontrarem na cidade de Monteiro no Estado da Paraíba para participar de um evento e dos demais que aqui ficaram não terem comparecido no ponto de encontro, neste domingo excepcionalmente não houve pedal. 

 

27/08/17 Domingo
AP no Evento Ecobike em Monteiro PB
Os ciclistas dos Amigos do Pedal mais uma vez representaram a cidade de Belo Jardim em um evento ciclístico fora do Estado de Pernambuco, desta feita o destino foi a cidade de Monteiro no Estado da Paíba. Os nossos ciclistas partiram de Belo Jardim na madrugada do sábado e mesmo assim durante todo o trajeto até Monteiro o clima foi de muita descontração. A equipe dos Amigos do pedal foi composta por 09 ciclistas e o percurso pedalado por eles foi de 36,9 km. Segundo relatos de todos que participaram foi um excelente evento, que contou com uma mega estrutura para receber e acolher a todos da melhor maneira. Segundo dados repassados pela organização nas redes sociais este evento contou com a participação de 500 ciclistas. deixo aqui os parabéns a todos os envolvidos direta e indiretamente na realização deste belíssimo evento e também aos nossos ciclistas que tão bem representaram a nossa cidade e o nosso grupo. Segue abaixo algumas fotos do evento. 
 
  
   
 
      

 

25/08/17 - Sexta-feira
Trilha Noturna de MTB
PEDAL CANCELADO
Inicialmente estava programado para esta noite uma trilha para a cidade de Sanharó, mas devido a uma forte chuva que caiu minutos antes do início do pedal o mesmo teve de ser cancelado. 

23/08/17 Quarta-feira
Passeio Ciclístico Noturno
Participaram deste pedal 11 ciclistas e o percurso do mesmo foi o tradicional com 17 km de extensão. Infelizmente mais uma vez ninguém enviou até esta redação nenhuma foto deste passeio. Quem desejar conferir alguma foto do mesmo tem de fazer parte do nosso grupo do WhatsApp, lá sim tem várias fotos. 
 

20/08/17 Domingo
Trilha de Santa Luzia
Pedal muito bom que contou com a participação de 04 ciclistas do grupo Pedala Sanharó que tem como cabeça o ciclista Ricardo Kaká. A equipe dos Amigos do Pedal foi composta por 12 ciclistas, mas o roteiro foi diferenciado, uns optaram por fazer um percurso maior e com alguma dificuldade e outros um percurso mais leve e curto, eu Geovane estava neste meio. Ao chegarmos na Vila de santa Luzia ficamos no aguardo dos ciclistas de Sanharó e assim que os mesmos chegaram todos nos reunimos no Restaurante da Lúcia para saborear aquela comidinha caseira pra lá de gostosa e no cardápio do dia além do tradicional xerém com galinha tinha sarapatel. Infelizmente eu Geovane tinha um compromisso e não pude saborear estas delícias. Oficialmente este pedal teve um percurso total de 29,8 km, mas como o meu compromisso deu errado eu dei uma esticada no pedal e acabei pedalando 50,4 km. Vale aqui registrar que este domingo estava propício para o pedal, a temperatura estava agradável, uma fina garoa volta e meia insistia em cair e é claro que todos se animaram com as condições favoráveis do tempo. Segue abaixo algumas fotos desta trilha, lembrando que quem desejar conferir todas as fotos deste e dos demais pedais dos Amigos do Pedal basta acessar o nosso grupo no Facebook. No final desta postagem estarei disponibilizando o link do grupo para quem desejar curtir o mesmo. 
 
  
   
  
   
 
   
 
   

 

19/08/17 Sábado
Trilha Comemorativa do Dia nacional do Ciclista
PEDAL CANCELADO
Esta é uma data muito importante para todos nós que gostamos de pedalar, em especial nós que gostamos de praticar o MTB, mas infelizmente por motivos diversos esta trilha que havia sido marcada de acordo com a vontade e a disponibilidade de uma parte considerável dos ciclistas do grupo, acabou por não acontecer pelo fato de no horário pré determinado nenhum ciclista ter comparecido para me acompanhar. Deixo aqui em nome do grupo os parabéns a todos os ciclistas do Brasil pelo nosso dia.

18/08/17 Sexta-feira
Trilha Noturna de MTB
PEDAL CANCELADO
Mais um pedal noturno cancelado devido ao mal tempo, muita chuva e frio. Apesar de termos de cancelar vários pedais noturnos e as vezes termos de sair tarde nos pedais dominicais, aqui no grupo ninguém reclama da chuva, ao contrário, a mesma é mais do que bem vinda. 

16/08/17 Quarta-feira
Passeio Ciclístico Noturno
Este passeio contou com a participação de 07 ciclistas e teve um percurso total de 18,4 km, um pouco acima do tradicional. Infelizmente ninguém registrou com fotos o mesmo, mas segundo relatos do ciclista Amaro Neto foi um pedal muito bom.

13/08/17 Domingo
5ª Trilha dos Pais/pedreira do Ipojuca
PEDAL CANCELADO
Apesar deste ser um pedal tradicional do nosso grupo, desta vez o mesmo teve de ser cancelado pelo fato de no dia nenhum ciclista ter comparecido ao ponto de encontro, mesmo tendo tudo sido acertado anteriormente com os interessados, mas isso faz parte. Apenas lamento pelo fato de aos poucos estarmos deixando de lado a tradição do grupo 

11/08/17 Sexta-feira
Trilha Noturna de MTB
PEDAL CANCELADO
Assim como as últimas sextas e quartas, nesta noite não foi possível acontecer o pedal devido a chuva e ao frio que nesta noite em especial estava forte. É verdade que a preguiça bateu, mas não tinha como sair de casa com a chuva forte e principalmente com o frio que fazia nesta noite. 

09/08/17 Quarta-feira
Passeio Ciclístico Noturno
PEDAL CANCELADO
O m~es de agosto trouxe com ele muita chuva (Graças a Deus) e também muito frio e sendo assim vários pedais noturnos tiveram de ser cancelados e este foi mais um. 

 

06/08/17 Domingo
3º Pedal Entre Amigos
Este foi o primeiro pedal do mês de agosto. Este evento estava programado para 250 ciclistas, mas por vários fatores acabou contando com a participação de 350, sendo 58 de Belo Jardim, 250 de várias cidades da região pernambucana e 42 dos estados d paraíba e Alagoas. Devido ao grande número de ciclistas acima do planejado aconteceram vários problemas, o que acabou por tirar um pouco do brilho do evento, mas apesar de tudo foi um belo evento; com muitas falhas, com muita gente, mas apesar de tudo com muita alegria. Para saber mais detalhes sobre este evento basta procurar qui mesmo no blog a postagem referente ao mesmo e lá vocês poderão conferir todos os detalhes. deixo aqui em nome do grupo, as minha mais sinceras desculpas a todos pelos problemas e prometo desde já trabalhar duro para evitar que tais erros ocorram em eventos futuros. Confiram abaixo algumas fotos. Quero aqui destacar a participação do amigo Henrique Elias, ele que faz parte do Grupo pedala Olinda e que veio junto com mais alguns ciclistas do seu grupo, pedalando de Olinda até Belo jardim e ainda encaram o pedal numa boa. A todos eles deixo aqui os meus parabéns em nome dos Amigos do Pedal. Destaco também a participação do ciclista ta Bodocó do nosso grupo, ele que virou a noite trabalhando e ao largar veio direto participar do evento, sem nem se quer dormir. Parabéns meu amigo Bodocó. deixo aqui também os parabéns aos amigos do Grupo pedala Sanharó pela garra, a alegria e a descontração e através deles parabenizo e agradeço a cada um que participou deste nosso evento.
 
 
  
   
   

 

Setembro chegou, e ai vamos pedalar?
Como todos puderam conferir nesta postagem o número de pedais cancelados no decorrer do mês de agosto foi grande, mas uma vez que as chuvas se foram e que o frio aos poucos está diminuindo esperamos que aqueles ciclistas que andam afastados do peal voltem a ativa, e assim a rotina do grupo volte a normalidade. Deixo aqui um convite especial e carinhoso a todos os ciclistas do grupo e a todas as pessoas que nos acompanham nas redes sociais e no dia a dia, para se juntar a nós nos pedais que irão acontecer neste mês de setembro. vamos lá pessoal porque pedalar faz bem ao corpo, a mente e a alma.




UTILIDADE PÚBLICA
Pessoal como muitos de vocês estão sabendo a cidade de Belo Jardim voltou a ter água nas torneiras, num sistema de rodízio onde temos cinco dias com água e quine dias sem. tendo em vista que a Barragem do Bitury encontra-se hoje com apenas 30% do seu volume, o que dá cerca de cinco milhões de metros cúbicos de água, é mais do que necessário que cada um use esta água de maneira racional, economizando ao máximo e evitando todo o tipo de desperdício, vale também lembrar que cada um de nós devemos ser um fiscal, denunciando a COMPESA canos estourados, vazamentos ou pessoas que estejam roubando água, porque no final as contas somos todos nós que saímos no prejuízo se nada for feito. Segue abaixo o link para vocês consultar, baixar ou imprimir o calendário de abastecimento para Belo Jardim neste mês de setembro. O link é do site oficial da COMPESA. este site é na verdade uma agência virtual da COMPESA, lá vocês podem resolver vários tipos de problemas e obter várias informações importantes. Para acessar a agência virtual cliquem neste link http://servicos.compesa.com.br/ . 

Por: Geovane Bezerra

Um comentário:

  1. João Pedro - Brasília Teimosa/Recife Capital8 de setembro de 2017 às 16:18

    Caraca meu esta capa do blog ficou maneira demais, parabéns.

    ResponderExcluir