segunda-feira, 1 de maio de 2017

AP - ÚLTIMOS PEDAIS DE ABRIL

O mês de abril terminou e deixou muita saudade em todos nós que fazemos parte dos Amigos do Pedal, foi um mês de muita atividade, um mês onde batemos o record de quilometragem deste ano de 2017, no total foram 538,3 km pedalados. Este mês de abril a temperatura diminuiu um pouco e assim facilitou a vida de todo mundo, foi um mês muito produtivo onde os nossos cilistas procuraram se superar em todos os sentidos e nesta postagem vocês terão um breve resumo de como foram os últimos pedais realizados neste mês de abril. leiam com calma as narrativas, apreciem as fotos com cuidado, inspirem-se e venham fazer parte do nosso grupo. Aqui todos são sempre bem vindos e lembrando que não se paga nada para ser membro do grupo e nem tão pouco é necessário ter uma bicicleta cara, o importante é a sua bicicleta está em boas condições, mesmo que seja velha e a sua disposição de pedalar. Antes de iniciar os relatos sobre as atividades mais recentes do grupo gostaria aqui de abrir um espaço para falar de uma nova instituição que Belo Jardim ganhou, trata-se do Centro Cultural Professor Ulisses de Souza Lima.

Este centro cultural foi idealizado pelo músico Almir de Brito Cavalcanti que foi aluno do Professor Ulisses e que vem a ser o meu irmão mais novo, o mesmo resolveu utilizar a sua própria casa como sede desta instituição. O objetivo principal é oferecer a população carente das localidades do Bom Conselho, Lagoa e Tambor um pouco de cultura sem cobrar nada por isso e assim tentar afastar os jovens e as crianças do mundo das drogas. As aulas já vinham acontecendo há algum tempo, mas oficialmente as primeiras atividades deste instituição tiveram início no último dia 25/04/17. 
No texto a seguir o Almir descreve com suas palavras o que deseja com este projeto: Segundo ele o intuito é tirar crianças das ruas e por isso está oferecendo aulas gratuitas de música.
Ele diz que está aceitando doações pois muitas das crianças saem de suas casas sem jantar e lá é oferecido um lanche para todos. este centro Cultural está localizado ali naquele loteamento situado logo após a matriz de Nossa Senhora do Bom Conselho e funciona as terças, quintas e sábados das 19:00 as 21:00. Um dos objetivos do Almir é fundar uma banda marcial a exemplo da Cultura e da Filarmônica. Deixo aqui um convite a todos a conhecer esta instituição e se puderem e assim desejarem ajudar, esta ajuda pode ser financeira, com doação de algum tipo de produto de limpeza ou de algum alimento para lanche ou então uma doação do seu tempo sendo um professor voluntário. Para maiores informações (81) 9 9868-4994 ou (81) 9 9475-0604, se preferir entre em contato pelo WhatsApp 9664-3716. Segue abaixo algumas fotos da aula inaugural, só lembrando que esta é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos. Organização Almir e Rejane. 



  

30/04/17 Domingo
Trilha Chácara de Geninho
Este foi o último pedal do mês de abril, participaram do mesmo 12 ciclistas, o objetivo era fazer uma visita ao amigo Geninho e tomar um gostoso banho na sua piscina natural porém o volume de água estava muito baixo e a água parada e assim não foi possível tomar banho, mas para compensar além de um bom papo nós todos fomos até o pequeno Bar da Maria localizado um pouco acima da propriedade do Geninho e lá comemos e bebemos a vontade a um precinho camarada. Confiram nas fotos abaixo um pouco de como foi este belo pedal. 
  
 

  
 

  
  

  
  

  
  

  

28/04/17 Sexta-feira
Trilha Noturna do Espetinho
Este pedal contou com a participação de apenas 03 ciclistas e o percurso foi de 30 km percorridos entre os municípios de Belo Jardim e Sanharó. Infelizmente não houve registro fotográfico deste pedal. 

26/04/17 Quarta-feira
Passeio Ciclístico Noturno de Aniversário do Grupo
O aniversário do grupo foi no dia 25 (terça-feira) mas para não alterar o cronograma de pedais do grupo o passeio foi mantido na quarta-feira como de costume e contou com a participação de 22 ciclistas e o percurso foi o tradicional com 17 km. pedal nota 10. 
   
  

  

23/04/17 Domingo
Trilha Engenho Cantinho do Céu
Graças as últimas chuvas o cantinho do Céu voltou a ser uma opção de pedal e mesmo com pouca água quem participou deste pedal teve direito a se deliciar nas águas frias das corredeiras daquele lindo lugar. este pedal contou com a participação de 14 ciclistas e teve um percurso total de 35 km. Infelizmente eu Geovane não pude estar presente, mas fiquei muito contente em saber que as águas voltaram a correr no Cantinho do Céu. 
  
  

  
  

  
   

  
  

  

DANDO O EXEMPLO
Na qualidade de fundador e presidente dos Amigos do Pedal tenho consciência de que devo estar presente em todos os pedais do grupo, mas como nem sempre isto é possível procuro fazer alguns pedais solitários os quais chamo de giros, já que não posso chamar de treinos devido a serem desenvolvidos em velocidade baixa. Segue abaixo um breve resumo dos meus últimos giros, os mesmos servem para me manter em forma e espero que para inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo ou quem sabe a se unir aos ciclistas dos Amigos do Pedal.

29/04/17 Sábado
Giro  Matinal
Este pedal foi um pedal longo e que pode ser classificado como um pedal duro, o mesmo teve como destino o Distrito de Xucuru e devido ao traçado teve um percurso total de 72,9 km. Apesar de alguns pequenos contratempos foi um excelente pedal.
  
  

  
  

  

28/04/17 Sexta-feira
Giro Matinal
Este foi um pedal relativamente curto com apenas 16,3 km de percurso total, mas foi um bom pedal e como costumo dizer o mesmo serviu para me manter em forma.
    

 

27/04/17 Quinta-feira
Giro Vespertino
Pedal realizado na manhã de uma bela quinta-feira com 16,3 km de percurso total e como sempre o objetivo foi manter e forma e dar exemplo.
  
  

25/04/17 Terça-feira
Giro Vespertino
Pedal bem curto e com pouca dificuldade com apenas 14,2 km de percurso total. Caso você tenha se identificado com algum destes passeios que tal vir fazer parte da Família Amigos do Pedal. Para quem tem pouco costume de pedalar temos trilhas curtas e com pouca dificuldade, ou quem preferir pode participar de algum dos nossos passeios que é ideal para quem está iniciando, se você gosta de pedalar sem compromisso pode me acompanhar em algum deste meus pedais. Pense com carinho no convite e venha se divertir junto conosco. 
  
  


Por: Geovane Bezerra 

2 comentários:

  1. Sandro Dantas do Santo Antônio7 de maio de 2017 às 20:58

    Parabéns aos idealizadores deste centro cultural e a vocês do blog pela divulgação são ideias como estas que fazem a diferença e que merecem ser bem divulgadas. Quero também parabenizar os ciclistas deste e dos demais grupos da cidade, vocês são exemplos a ser seguido.

    ResponderExcluir
  2. Carlos Reis Montenegro - Texas EUA7 de maio de 2017 às 23:37

    Good night to the friends there from Brazil. My name is Carlos and I'm from Recife, but I've been living here in the United States for five years. I am currently living in Texas and although I like it very much here I miss my country, even with all his problems. Look whenever I can I try to access sites there from Brazil and without wanting another day I ended up accessing this blog and I fell in love because I found it quite ethical and committed to the truth. I could be writing in Portuguese, but I thought I'd better post this comment in English to show everyone that you're really far away. Congratulations to all and continue like this.

    ResponderExcluir