sábado, 18 de fevereiro de 2017

PEDAIS MAIS RECENTES DOS AMIGOS DO PEDAL

Nesta postagem vocês poderão conferir um pouco do que rolou nos pedais mais recentes do nosso grupo, mas antes de iniciar a narrativa deste pedais queremos deixar aqui um alerta a quem está iniciando no Mountain Bikes, o fato é que neste período de calor é muito importante cuidar da hidratação e passar muito protetor solar, mesmo nos dia eventualmente nublados, também é importante usar roupas adequadas e fazer um bom alongamento antes de iniciar no pedal e vale sempre a pena lembrar que mesmo que você já tenha alguma experiência no MTB nunca é demais lembrar de respeitar os limites do seu corpo e não se expor a riscos desnecessários, dito isto fica aqui o convite para que lendo esta e outras das nossas postagens e vendo as fotos das nossas aventuras você decida deixar um pouco de lado o sofá e de repente se arriscar na prática de alguma atividade física e que sua opção seja pelo Mountain Bike seja bem vindo a se juntar aos nossos ciclistas em alguns dos nossos pedais, aqui todos são bem vindos, desde de que respeitem as orientações e os seus pares. 

 

17/02/17 Sexta-feira - Trilha Noturna de MTB
Na noite da última sexta-feira foi realizada mais uma trilha noturna dos Amigos do Pedal, mas infelizmente até o momento da edição desta matéria nenhum detalhe a respeito deste pedal noturno chegou até esta redação 

15/02/17 Quarta-feira - Passeio Ciclístico Noturno
Nesta quarta poucos ciclistas compareceram para participar deste pedal, mas os que compareceram estavam muito bem dispostos e animados segundo relatos. Eu Geovane estou ausente de todos os pedais por estar momentaneamente sem bikes, mas irei voltar as atividades em breve. este passeio contou com a participação de 16 ciclistas e teve um percurso total de 17 km que é o percurso tradicional. Devido a atual onda de violência e de insegurança pela qual passa a nossa cidade este número de ciclistas pode ser considerado bom, mas já tivemos passeios com mais de 30 ciclistas participando. 
 
   

 

12/02/17 Domingo - Trilha dos Cachorros
Esta trilha antigamente era denominada de Trilha da Mariola, este é um pedal classificado como intermediário, mas alguns dos nossos ciclistas o consideram leve, o percurso do mesmo é relativamente curto, este por exemplo teve um percurso total de 21,3 km. Segundo relatos nenhum incidente foi registrado. Participaram do mesmo cinco ciclistas e o guia foi o ciclista Amaro Neto. Vale aqui deixar o nosso voto de repúdio a sujeira encontrada na principal avenida da nossa cidade, isso devido ao fato de ter acontecido um evento na noite do dia anterior e de que a prefeitura ainda não havia enviado a equipe de limpeza para o local, sabe-se lá o porque. 
 
   

 

10/02/17 Sexta-feira - Trilha Noturna do Espetinho
Este pedal é realizado entre os municípios de Belo Jardim e Sanharó e já se tornou o principal pedal noturno intermunicipal do nosso grupo, vale registrar que existem várias opções de trajeto para este pedal que variam em quilometragem e grau de dificuldade. Participaram desta trilha 09 ciclistas e a mesma teve um percurso total de 36 km. Como alguns de vocês já estão a par hoje a cidade de Belo jardim conta oficialmente com os seguintes grupos de ciclismo; Turma do Pedal de Belo jardim (o mais antigo em atividade), Amigos do pedal Belo Jardim, Loucos Por Bikes (do bairro do santo Antônio) e mais um outro que o ciclista Amaro Neto me mostrou as camisas que eles mandaram confeccionar, mas infelizmente não me recordo o nome e a Equipe Mutantes MTB, além é claro da galera do DH Belo Jardim, Os ciclistas dos Mutantes também fazem parte dos Amigos do Pedal assim como vários ciclistas dos Amigos do Pedal também são ou foram ciclistas da Turma do Pedal, o fato é que o ciclismo e o Mountain Bike em nosso município está em alta e isso tem tudo a ver com os Amigos do Pedal. Quero aqui parabenizar a todos os ciclistas d todos os grupo seja lá qul for a sua categoria de pedal e também aos atletas que inspirados em nós formaram um belo grupo para correr em algumas noites aqui em Belo jardim, tem ainda a galera o Skate e também dos Patins, o que falta aqui na nossa cidade é espaço adequado para desenvolvermos melhor as nossas práticas desportivas e também incentivo por parte do Poder Público Municipal, no mais todos tem muita garra e disposição. Só deixando registrado que os Mutantes participaram deste pedal junto com os Amigos do Pedal.
  

  

05;02/17 Domingo - PEDAL CANCELADO
Por motivos ainda não esclarecidos neste domingo não houve registro de trilhas por parte dos ciclistas dos Amigos do Pedal, no entanto sabemos que alguns ciclistas do grupo fizeram seus pedais solitários também denominados de treinos ou giros como no meu caso (Geovane) que fiz um pedal de leve nesta data. Fica aqui o registro deste domingo atípico.

PEDAIS REALIZADOS PELO CICLISTA GEOVANE
quem acompanha este blog e por conseguinte as aventuras dos Amigos do Pedal sabe que eu Geovane sou o presidente, o idealizador e um dos fundadores dos Amigos do Pedal e que dentro do possível procuro estar presente nos pedais do grupo, mas que por várias razões isso nem sempre é possível contudo, para compensar o tempo perdido e como forma de incentivo e de exemplo para quem acompanha este blog e que veem em nós uma fonte de inspiração, sempre que posso faço alguns pedais sozinho e neste mês de fevereiro mesmo com todos os problemas que estou enfrentando ainda consegui fazer dois pedais destes ou dois giros e é isso que vocês irão conferir nas fotos abaixo.
12/02/17 Domingo - Giro Matinal Rural
Este pedal teve um percurso total de apenas 14,6 km e foi realizado na sua quase totalidade pela zona rural, foi um pedal muito legal. Quero aqui deixar registrado que neste dia eu havia lavado os meus capacetes e demais acessórios de proteção, por isso me encontrava pedalando deste modo, o que não aconselho a ninguém, mesmo que seja um pedal curto é sempre importante estar devidamente protegido. 
 
   

 

05/03/17 Domingo - Giro Vespertino Rural
Este pedal teve um percurso total de 26,3 km e assim como o anterior foi realizado pela zona rural, o mesmo foi muito proveitoso e mesmo sabendo dos riscos de se pedalar só isso é uma coisa que gosto muito de fazer, principalmente quando estou estressado porque o contato com a natureza, mesmo que rapidamente, me acalma e me faz muito bem. Infelizmente estamos atravessando um dos maiores períodos de seca da nossa história e os belos locais de banho já era, mas por outro lado ainda existe muitos pés de fruta por aqui e neste momento o carro chefe é a manga, que vez por outra encontramos nos nossos pedais e com a devida autorização colhemos e levamos algumas para casa, como neste dia abençoado. 
 
   
  
   




Em relação a este pedal quero esclarecer que inicialmente o destino do mesmo seria a chácara do nosso amigo Geninho que tem um banho especial, mas devido a falta de chuvas lá secou, o Bar Encantado foi a nossa segunda opção porém ficamos sabendo hoje pela manhã que até lá que é bem alto e próximo de uma bela mata e de algumas nascentes o banho também secou e sendo assim ainda não sabemos com certeza o destino deste pedal, mas até o presente o mesmo está de pé. 


Por: Geovane Bezerra

2 comentários:

  1. Vanderley M. Bezerra do bairro do santo Antônio em BJ19 de fevereiro de 2017 às 20:40

    Gostaria de parabenizar a todos vocês dos Amigos do Pedal por ajudar a divulgar o MTB aqui em nosso município, olha eu costumo pedalar com alguns amigos de vez em quando e vocês foram a nossa fonte de inspiração e já está nos nossos planos fazer uma grupo ou uma equipe em breve. Já faz um tempo que acompanho as aventuras de vocês, mas nunca havia comentado nada só que desta vez resolvi comentar porque venho notando já a um bom tempo que a quantidade de pessoas presentes nos passeios de vocês vem caindo, mas lendo as postagens entendi que isso tem haver com a violência e também em parte com o comodismo de algumas pessoas e o legal é que vocês encaram isso numa boa, sem pressão. Parabéns a todos.

    ResponderExcluir
  2. João Antônio de Melo do São Pedro21 de fevereiro de 2017 às 09:53

    Conheço bem o Geovane e sei do seu amor pelo Mountain Bike e do empenho dele por este grupo e sei que mesmo quando ele não está em boa forma ele não fica parado em casa., isso só acontece quando ele está doente ou numa daquelas ressacas bravas. Vocês são uma verdadeira fonte de inspiração, continuem assim.

    ResponderExcluir