segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

MESMO NO VERÃO OS AMIGOS DO PEDAL ESTÃO SEMPRE EM AÇÃO

Mesmo com as altas temperaturas deste Verão os nossos ciclistas estão em plena atividade, é verdade que redobrando os cuidados com a hidratação, com o uso de protetor solar, e também com a baixa umidade do ar. Apesar de boa parte da nossa bela zona rural encontrar-se com suas plantas secas e com paisagens totalmente diferentes das que estamos acostumados anida existem alguns lugares onde o ver teima em prevalecer e que ainda oferece alguma opção  de banho e agora com a surgimento de algumas frutas como vocês poderão conferir nesta postagem. 




A partir desta data a Panificadora Pan Jardim torna-se a mais nova colaboradora deste blog, vale aqui deixar registrado que esta renomada panificadora está de cara nova e sob nova administração, lá vocês irão encontrar além de pães de primeira qualidade, produtos das melhores marcas a preços justo e com aquele atendimento diferenciado. E ai o que você está esperando, vá até lá e confira de perto o que estamos anunciando, qualidade, preço e bom atendimento, tudo num só lugar, Panificadora Pan jardim. Desde já agradecemos o apoio e a confiança que nos foi depositada. 












05/02/17 Domingo
Trilha Matinal de MTB
Devido ao fato de nenhum ciclista ter comparecido no ponto de encontro este pedal foi devidamente cancelado, mas alguns ciclistas fizeram pedais a parte, porém estes pedais individuais não entram para a contagem oficial do grupo.

05/02/17 Domingo
Giro Matinal do Ciclista Geovane bezerra
Como a maioria de vocês que acompanham este blog já sabem eu Geovane sou o atual presidente do grupo Amigos do Pedal e sempre que posso estou presente nos pedais do grupo e quando não posso me fazer presente procuro realizar alguns pedais a parte como forma de manter em forma e em plena atividade.Nas fotos abaixo vocês irão conferir o mais recente giro que eu fiz já neste mês de fevereiro. Este giro teve um percurso total de 26,3 km, a temperatura estava na casa dos 32 graus por volta das dez horas da manhã.
 
   
   
  


03/02/17 Sexta-feira
Trilha Noturna do Espetinho
Pedal realizado entre os municípios de Belo Jardim e Sanharó, este pedal contou com a participação de 09 ciclistas e teve um percurso total de 35,9 km. Segundo relatos dos participantes foi um ótimo pedal e nenhum incidente foi relatado. Infelizmente as fotos deste pedal só foram disponibilizadas no nosso grupo do zap.

01/02/17 Quarta-feira 
Passeio Ciclístico Noturno
Este passeio assim como os demais contou com a participação de poucos ciclistas devido a atual onda de violência que atinge o nosso município. participaram deste pedal apenas 10 ciclistas e o percurso total foi de 17 km que é o percurso tradicional. Infelizmente ninguém enviou para esta redação nenhuma foto deste pedal, mas no nosso grupo do zap tem algumas fotos do mesmo. 

29/01/17 Domingo
Trilha das Mangas
Pedal diferenciado que contou com a participação de 10 ciclistas e teve um percurso total de apenas 29,3 km. Quero deixar aqui os meus agradecimentos em nome do grupo ao amigo Professor Carlos Alberto que gentilmente permitiu que os nosso ciclistas adentrassem na chácara de sua propriedade e colhesse quantas mangas pudessem transportar. Este foi um pedal pra lá de descontraído. 
  
 
  
 
  
   
  
  
  
  


29/01/17 Domingo
Amigos do Pedal no Circuito Ecobike Caruaru
Os Amigos do Pedal juntamente com a Equipe Mutantes MTB representaram Belo Jardim neste belíssimo evento realizado na cidade de Caruaru que contou com a participação de 1.000 ciclistas. Os ciclistas dos Mutantes foram pedalando de Belo Jardim para Caruaru e percorreram no total 115 km, já os ciclistas dos Amigos do Pedal fizeram apenas o percurso do evento que foi de 35 km. Infelizmente mais uma vez as fotos deste pedal só foram disponibilizadas para o grupo do zap.

27/01/17 Sexta-feira
Trilha Noturna de MTB
PEDAL CANCELADO

25/01/17 Quarta-feira
Passeio Ciclístico Noturno
Este pedal contou com a participação de apenas 12 ciclistas e teve um percurso total de 15 km. Segue abaixo algumas fotos deste passeio. Quero aqui destacar a presença duma galera bem animada que faz parte de um grupo de atletismo recém criado aqui na cidade e que estão sempre correndo pelas ruas da nossa cidade a noite. OLha eles ai na primeira foto.
  



22/01/17 Domingo
Trilha Barragem do Bitury
Pedal bem leve e descontraído, só para quem gosta de pealar sem compromisso. Participaram deste pedal eu Geovane, o ciclista Amaro Neto e sua esposa Vanda, O percurso total foi de apenas 25,1 km e nenhum incidente foi registrado. Durante este pedal fizemos um tour por dentro da Barragem do Bitury que encontra-se completamente sem água e passando neste momento por uma limpeza geral. Lembrando para quem ainda não sabe que o nome da Barragem do Bitury é Barragem Engenheiro Severino Guerra e que ela foi construída na década de 70 e nunca passou por uma limpeza como a que está sendo realizada agora. 
 
   
   
  
  
.

20/01/17 Sexta-feira
2ª Trilha de São Sebastião - Campo Novo/Cabanas
PEDAL CANCELADO

20/01/17 Sexta-feira
Trilha Cavalo Morto/Xucuru
Participaram deste pedal eu Geovane e os ciclistas Samarone e Wellington, o percurso total deste pedal foi de 59,3 km e nenhum incidente foi registrado. Pedal com direito a uma parada no Bar de "Maria Véia" e também a uma rápida visita ao sítio do professor Carlos Alberto para colhermos algumas mangas. 
 
   
   
   
   
   
 
  

20/01/17 Sexta-feira
Trilha Noturna de MTB
PEDAL CANCELADO

18/01/17 Quarta-feira
Passeio Ciclístico Noturno
Este pedal contou com a participação de 10 ciclistas e teve um percurso total de 17,6 km. Não foi enviada nenhuma foto deste passeio para esta redação, mas foram enviadas para o grupo do zap.

15/01/17 Domingo
Trilha dos Cachorros
Este pedal teve a participação de apenas 03 ciclistas e um percurso total de 26 km, infelizmente ninguém registrou com fotos o mesmo.

15/01/17 Domingo
Amigos do Pedal no 1º Passeio Ciclístico de São Sebastião do Umbuzeiro - PE 
Iniciando as nossas aventuras extra municipais o nosso grupo representou Belo Jardim neste belo evento que contou com a participação de 300 ciclistas, a equipe dos Amigos do Pedal foi representada por 18 ciclistas onde alguns optaram por fazer o percurso menor com apenas 35 km e os demais o percurso maior com 50 km, foi um excelente pedal em todos os sentidos e deixo aqui em nome do grupo os parabéns aos organizadores e a todos os envolvidos com destaque para as equipes de apoio.

  
  
  
   
  
   
 
  
  
  
   
   
   


13/01/17 Sexta-feira
Trilha Noturna de MTB
PEDAL CANCELADO

11/01/17 Quarta-feira
Passeio Ciclístico Noturno
Participaram deste passeio 05 ciclistas e o percurso total foi de apenas 12,7 km, segundo relatos dos participantes foi um pedal muito legal.
  
  







Por: Geovane Bezerra

2 comentários:

  1. Eita Geovane, postagens show. Infelizmente ou felizmente ando muito atarefado para acessar o blog. E quando o acesso não comento. Mas sei que vc entende meu lado rs. Parabéns pelas postagens e vamos ter que ir buscar mais mangas, as minhas já acabaram. E a trilha de São Sebastião, vamos voltar quando Pedrinho mandar chuva, ali verdinho deve ser uma maravilha.

    ResponderExcluir
  2. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJ13 de fevereiro de 2017 às 08:10

    Bom dia Amaro, não esquenta não, sei que t andas muito ocupado. Em relação as mangas creio que talvez a minha nova bike já esteja pronta neste final de semana e dependendo podemos agendar uma outra trilha das mangas. Se você tiver um tempinho envia algumas fotos dos pedais noturnos (passeios e trilhas) lá para o nosso grupo do face ok.

    ResponderExcluir