terça-feira, 17 de janeiro de 2017

AMIGOS DO PEDAL PEDALANDO NA PARAÍBA

Atendendo ao convite feito por alguns amigos através das redes sociais os Amigos do Pedal se deslocaram até a cidade de São Sebastião do Umbuzeiro no estado da Paraíba para participar  deste belíssimo passeio que na verdade tornou-se um grande encontro entre pessoas apaixonadas por aventura em especial pelo Mountain Bike. Nesta postagem vocês poderão conferir em detalhes como foi esta primeira aventura dos Amigos do Pedal fora do estado de Pernambuco. Desde já deixo aqui os parabéns a todos os envolvidos na realização deste evento.

A partir desta data passamos a contar com a colaboração do Laboratório de Prótese Dentária Dental Prótese e desde já quero aqui agradecer ao amigo Valter por nos confiar a divulgação do seu estabelecimento, espero que esta parceia dure por muito tempo e que seu estabelecimento cresça a contento porque você é um excelente profissional com mais de 20 anos de experiência só aqui na nossa cidade. 

Fatos e Fotos na Concentração
O ponto de encontro e também de concentração foi em frente a loja Total Sport`s do amigo e ciclista Amaro Neto. Como combinado a partir das 04:00 da manhã os primeiros ciclistas já se encontravam no local a espera dos demais (Geovane e Amaro) e em virtude de redução de gastos desta vez optamos por não alugar veículo e nem reboque, como vários ciclistas possuem veículo e se dispuseram a levar alguns ciclistas e suas bicicletas então ficou decidido que cinco veículos e sairiam disponíveis para levar uma equipe composta por 18 ciclistas e assim foi feito.
 
   


Paradinha Rápida em Pesqueira Para esticar as Pernas
Como esta foi uma viagem um tanto longa, algo em torno dos 96 km se fez necessário realizarmos algumas pequenas paradas ara que a galera descesse dos veículos e pudessem dar uma relaxada na musculatura, afinal de contas todos iriam pedalar e necessitam estar em plena forma física. 
  


Curiosidades do Pedal
Nas nossas aventuras é comum nos deparamos com algumas placas, faixas e letreiros que chamam a atenção mais pelo modo como está escrito do que mesmo pela mensagem ao qual estes se destinam. Destacamos aqui duas situações deste tipo. Creio que depois de verem as fotos vocês entenderão do que estamos falando.
 


Chegando em Umbuzeiro
A viagem foi elativamente confortável, todos se divertiram bastante e apesar de alguns pequenos contratempos com algumas bikes tudo transcorreu bem. Como já era de se esperar a temperatura estava bem alta quando chegamos, mas para nossa alegria o céu estava parcialmente nublado e assim facilitou a vida de todos.
 
   
.

Café da Manhã e Recepção aos Ciclistas
Depois de descarregarmos as nossas bikes e as deixar em condições de pedalar tratamos de entrar em contato com a comissão organizadora para pegar os nossos kits e depois fomos todos tomar um delicioso café da manhã que teve muitas frutas, refrigerante, sucos e é claro o tradicional café que não podia faltar, tudo isso bem acompanhado de um delicioso cachorro quente. Logo após o café da manhã todos nos dirigimos até a frente da Matriz de São sebastião para recebermos as bençãos do pároco local, nesta ocasião foram repassadas informações em relação ao passeio em si e logo apos esta recepção teve início o passeio propriamente dito. 
 
   


Fatos e Fotos do Passeio
Na realidade o passeio em si foi bem pequeno, apenas uma volta por algumas ruas ao redor da igreja
depois partimos para pedalar pela zona rural ai o pedal passou a ser trilha. Como consta no cartaz teve duas opções de percurso o primeiro mais leve com 25 km e o segundo com 50 km. A maioria dos nossos ciclistas optaram por fazer o primeiro percurso, porém eu Geovane  e mais alguns fizemos o segundo que na realidade teve no total 53,5 km. Foi um  pedal nota 10 em todos os sentidos.
 
  
  
  


Imprevistos da Trilha
A trilha em si teve um traçado nota 10 em todos os sentidos, os dois roteiros estavam bem sinalizados, a equipe de apoio se fez presente do início ao fim, nos pontos de apoio fomos muito bem recepcionados, mas mesmo assim como já era de se esperar alguns imprevistos ocorreram, na sua grande maioria pneus furados (muitos)e alguns tombos, inclusive com um dos nossos ciclistas, de toda forma nada de mais grave aconteceu e mesmo com este pequenos contratempos todos que participaram elogiaram bastante o evento e se dispuseram a voltar em uma nova edição, inclusive nós dos Amigos do Pedal.  
 
   
  


Destaques do Evento
Os grandes destaques deste evento foram todos da comissão organizadora todos da equipe de apoio e é claro o pessoal da saúde. Realmente foi um evento muito bem organizado o que demostra que ouve um grande empenho por parte de todos e vale aqui destacar também o apoio primordial da paróquia de São sebastião e da prefeitura de Umbuzeiro. Parabéns a todos. 
 
   
  


Hora do Rango
Depois do pedal todos nos dirigimos ao salão paroquial onde também aconteceu o café da manhã para desta vez saborearmos aquela típica comida nordestina. O almoço estava muito gostoso e a quantidade de comida ofertada deu para todos e até sobrou. Para animar a festa uma banda de forró. Nesta ocasião também foi ofertado um banho e uma boa parte dos ciclistas tomaram um gostoso banho antes de iniciar a volta para casa.
  
  
  


Últimos Relatos do Evento
Depois de nos despedirmos de todos e de acomodar bem as nossas bicicletas distribuímos os ciclistas nos caros e iniciamos a volta para casa, porém antes de pegar a estrada fomos tomar aquela cervejinha bem gelada e aquela Pitú bem acompanhada de petiscos, mas lembrando que os motoristas não beberam, só quando chegaram aqui em Belo Jardim. 
 
   
  
  
  





CONVITE
Convidamos todos os ciclistas do grupo e também dos demais grupos da cidade e demais pessoas interessadas a participar deste pedal, lembrando que este não é um pedal para ciclistas iniciantes e também que se faz necessário fazer uso de todos os equipamentos e acessórios de proteção a não esquecer de se hidratar bem durante o percurso devido as altas temperaturas registradas ultimamente. Contamos com vocês. 

Por: Geovane Bezerra

3 comentários:

  1. Nadja Maria da Silva - Brejo da Madre de Deus PE24 de janeiro de 2017 às 08:40

    Bom dia. Galerinha olha vocês estão de parabéns pela garra, pela determinação. Olha não sei como vocês aguentam pedalar e ainda tomar umas canilhas depois. Desejo muita saúde a todos e que Deus os proteja em todas as suas aventuras.

    ResponderExcluir
  2. Manoel Caninha - Belo Jardim PE24 de janeiro de 2017 às 08:55

    Pessoal estas iguarias que vocês consomem após os pedais deixa qualquer um com água na boca kkkkkk.

    ResponderExcluir
  3. Mais um evento show, agradecemos e parabenizamos a todos os envolvidos neste belo encontro. Quando Deus mandar uma chuvinha para nós, voltaremos a São Sebastião do Umbuzeiro para mais um pedal.

    ResponderExcluir