quinta-feira, 30 de junho de 2016

GRAVIDEZ E BICICLETA - SERÁ UMA BOA COMBINAÇÃO?

Engravidar é o sonho de nove entre dez mulheres e dentre as ciclistas do nosso grupo uma boa parte já realizou este sonho, algumas já a muitos anos e outras recentemente, mas uma polêmica circula entre as ciclistas. Afinal de contas pedalar durante a gravidez faz bem ou mal? Esta postagem vai tirar muitas dúvidas sobre este assunto, mas desde já alertamos que a principal orientação e a decisão final sobre a mulher poder ou não pedalar durante a sua gravidez deve ser do seu médico, mesmo que ela esteja muito a fim de fazer isso e se sinta preparada. 
Assim como no nosso grupo o número de mulheres que se afastam do pedal durante a gravidez e demoram a retornar ou simplesmente não retornam ao pedal é grande, mas muitas vezes isso se dá a falta de informação e também a pressão dos seus familiares. Não estamos aqui querendo forçar ninguém a tomar nenhuma atitude insensata, mas apenas mostrando uma oportunidade para aquelas mulheres que tem vontade de pedalar durante a sua gravidez, mas acabam por não o fazer por não saber se isso é bom ou ruim. Peço que leiam com bastante calma e atenção e antes de tomar qualquer decisão sobre o assunto procurem o seu médico. Não façam nada por impulso, Isso pode ser muito perigoso. 

Foto: Believeinme / Depositphotos
Você ama andar de bicicleta, porém, a notícia da gravidez chegou com milhões de questionamentos e certamente um deles é: poderei continuar andando com a minha bike?
O dilema: Vou ficar nove meses sem fazer um pedal, sem fazer um treino ou passeio? Parece ser tão injusto ter que abdicar de algo que deveria ser tão saudável!
A boa notícia é que você não precisará abandonar o seu esporte preferido e, além disto, pode se beneficiar imensamente se continuar a pedalar durante a gravidez. Nem todas as grávidas poderão pedalar até o final da gravidez, mas muito provavelmente poderão pedalar por um bom tempo.
Como é o caso com a maioria dos exercícios durante a gravidez, o ciclismo deve ser feito com moderação. Se a saúde geral é boa e não está sofrendo de pressão alta, diabetes ou outras complicações consideradas de alto risco, então, não haverá muitas restrições para ficar longe de sua bici.
Andar de bicicleta enquanto grávida é uma maneira maravilhosa para manter-se em forma e ficar dentro do peso adequado. Converse com seu médico para certificar-se de que não há problemas a considerar e preste atenção aos sinais de seu corpo relacionados a possíveis exageros. Obviamente, há diversas questões que devem ser levadas em consideração.
 Em primeiro lugar, tenha em mente que seu corpo está completamente alterado. É mais do que necessário ser cautelosa e é imprescindível ter a liberação do médico para a prática.
Durante a gravidez, é necessário ter um adicional de 300 calorias em média, todos os dias. Com a prática do ciclismo, mesmo em uma curta distância, necessitará de pelo menos 500 calorias.
Andar de bicicleta é um exercício aeróbio de baixo impacto, mas precisará redobrar os cuidados, porque a partir do quarto mês de gestação, seu centro de gravidade vai começar a mudar, causando problemas de equilíbrio. Por conseguinte, desde o início, evite percursos com curvas e quando pedalar em grupo evite ficar muito perto de outros ciclistas. Cuidado para não cair! Mas se isto acontecer, consulte seu médico imediatamente.
Se você nunca andou de bicicleta, não é recomendado iniciar justo durante a gravidez, pois andar de bicicleta requer muito equilíbrio, fator que falta nas grávidas principalmente no período de gestação mais avançada.
Para continuar a pedalar durante a gravidez, seja precavida e inteligente. Dê preferência para pisos pavimentados, com pouca irregularidade. Prefira os terrenos planos sem subidas ou descidas íngremes. A sua prática deve prevalecer o giro constante, o trabalho aeróbico, e não de força ou destreza.
Mantenha-se hidratada sempre, mesmo em giro, pois o seu corpo demanda muito mais água durante o período de gestação. A hidratação é importante para manter o nível de oxitocina equilibrado, pois se ficar alto, pode causar contrações.
Outra recomendação é o uso do monitor de frequência cardíaca durante o pedal. Se sua taxa de pulso exceder 140 batidas por minuto, pare de pedalar imediatamente. Também interrompa o pedal se começar a sentir muita falta de ar, pois isso é sinal de cansaço. Não trabalhe aquém da capacidade respiratória.
O guidão e a altura do selim devem ser reposicionados para evitar pressão ou maior peso sobre a pélvis e também sobre as costas. Procure por roupas confortáveis e adequadas à sua nova silhueta. Fique atenta aos pés, que normalmente ficam inchados: use sapatilhas ou tênis mais confortáveis. 
Uma opção interessante é usar uma bicicleta reclinada que reduz muito a pressão sobre a pélvis. Mas caso não se sinta segura de sair por aí pedalando, há também a opção do uso da bicicleta no rolo fixo de treino ou então a prática do ciclismo indoor.

Treinamento de ciclismo indoor para mulheres grávidas
O ciclismo indoor é um treino cardiovascular intenso. Com algumas adaptações para as grávidas, esta prática irá ajudá-la muito durante o período de gestação.
Cardiovascular
No ciclismo indoor, seu coração e as taxas de respiração aumentam, oxigenando todo o seu organismo. O American Council on Exercise e o ACOG - American Congress of Obstetricians and Gynecologists, recomendam 30 minutos de exercício cardiovascular diário. Para quem nunca praticou exercícios, recomendam iniciar com 5 ou 10 minutos e ir aumentando o tempo gradativamente.
O ganho de peso durante a gravidez demanda de seu coração um maior trabalho. O ciclismo indoor é benéfico porque é um exercício de não-incidência, aliviando a sensação de peso durante o treino. Exercite-se em uma intensidade moderada. A medida certa é conseguir pedalar e conversar ao mesmo tempo sem ficar ofegante ou cansada.
Refrigeração
Durante a gravidez, a temperatura do corpo fica ligeiramente elevada. Ao exercitar-se, a temperatura aumentará. As salas de ciclismo indoor não climatizadas podem gerar desconforto, portanto, escolha uma bicicleta mais próxima possível do ventilador. Além disto, hidrate-se, beba água durante todo o período de exercício. A água ajuda a arrefecer o seu corpo e manterá seus músculos hidratados. Se começar a ficar super aquecida, diminua o ritmo da pedalada.
Benefícios
Além de melhorar o seu sistema cardiovascular, o ciclismo indoor pode ajudar a reduzir o risco de diabetes gestacional e hipertensão arterial. De acordo com a "Medicina esportiva", praticando o ciclismo, em média, cinco horas por semana em um ritmo moderado, poderá reduzir o risco de  complicações durante o período de gestação.
Consulte o Médico
A primeira providência é ter a liberação médica para a prática e, se possível, que o seu médico defina um programa de treino sob medida para a sua necessidade e condicionamento.


NOTA DE AGRADECIMENTO
A poucos dias atrás realizamos um grande encontro de ciclistas aqui em Belo Jardim contando com a participação de 150 ciclistas de toda a região e para que este evento acontecesse além de muito trabalho foi necessário a ajuda de muita gente e a colaboração de pessoas amigas e por descuido acabei esquecendo de sitar alguns colaboradores que nos ajudaram a realizar este evento, então segue abaixo a relação destes colaboradores juntamente com o meu pedido de desculpas a todos pelo esquecimento, mas isso foi devido ao corre corre. 
  

 


ACOMPANHE OS AMIGOS DO PEDAL TAMBÉM NO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.


Por: Geovane Bezerra 

segunda-feira, 27 de junho de 2016

A IMPORTÂNCIA DO ALONGAMENTO NO INVERNO

Meus amigos, esta postagem é dedicada a todos aqueles que amam pedalar no Inverno, de preferência naqueles dias bem frios, com muita chuva, muita lama e tudo o mais porém, como vocês irão curtir nesta postagem o aquecimento que dicas de passagem deve acontecer antes de qualquer pedal ou de qualquer tipo de exercício físico em qualquer estação do ano, no Inverno merece uma atenção especial de cada um de nós, então fica aqui a dica. Leiam com calma e prestando bem atenção ao texto, assim todos podemos praticar o nosso esporte de maneira mais segura e sem prejudicar a nossa saúde.


Vejam como o trabalho de alongamento é ainda mais importante nos dias mais frios
Estamos no inverno e a importância do alongamento se torna maior. Praticar exercício sem preparar o corpo de forma correta pode trazer problemas como dores e lesões. Por isso, nesta época do ano, este trabalho é fundamental antes da atividade física.
Existem várias tipos de alongamentos. O ideal é que seja feito de forma completa para que todos os membros estejam aptos a pratica esportiva. É certo que algumas pessoas não possuem paciência para o aquecimento e acabam fazendo de forma rápida e errada.“O alongamento é uma atividade que estimula a flexibilidade e a amplitude articular. Não se pode pular etapas. É fundamental para prevenções de tendinites e má postura”, é o que revela Márcia Pedroso Caliente, professora de educação física.
alongamento no inverno não deve ser feito tão rapidamente. O tempo de aquecimento precisa ser maior até por conta das temperaturas mais baixas. Aproveitar cada movimento pode ser valioso para ter a certeza de que o corpo esteja preparado. De acordo com Márcia, existem etapas e isso pode ser o grande segredo. “Sempre que possível, alongue principalmente os grandes grupos musculares em primeiro lugar (costas/peitoral/quadríceps), depois enfatize os menores (ombros, tríceps, glúteos, panturrilhas).”

Após a atividade física também é de supra importância fazer o alongamento. Antes de iniciá-lo, é preciso esperar o resfriamento gradativo do corpo. “Se o alongamento foi bem executado no começo, faça apenas exercício de soltura no final do treino, priorizando a região lombar e pernas.”
Lembre-se que nesta época fria do ano é necessário, depois do exercício, trocar a roupa molhada imediatamente. A umidade pode atrapalhar no alongamento pós-treino.

Dicas de alongamentos de Márcia:
1 passo:
Inicie em pé, afaste ligeiramente as pernas e leve os braços até espreguiçar.
Em seguida, com as pernas ainda afastadas, leve os braços o mais para baixo possível (na direção dos joelhos ou pés).
Volte, junte os pés e suba o tronco em linha reta.
Dê um passo a frente com a perna direita, flexione um pouco a perna esquerda e leve as mãos na direção do seu pé direito (repita a sequência para o outro lado).
Afaste bem as duas pernas, leve as duas mãos na direção da perna direita para baixo (repita a sequência para o outro lado).
2 passo:
Estrelasse as mãos por trás da lombar e tente estender os cotovelos subindo os braços o máximo possível.
Em seguida, tente apoiar as mãos em algumas parede ou alguma barra de ferro, estenda os braços e alongue as costas.

3 passo:
Puxe o seu calcanhar direito até o seu glúteo direito (repita a sequência para o outro lado).
Apoie os pés no chão, coloque a mão esquerda na cintura, estenda o braço direito para cima e incline o tronco para o lado direito (repita a sequência para o outro lado).
4 passo:
Com o tronco ereto, eleve e abaixe os calcanhares, aquecendo as panturrilhas (faça 20 x).
Finalize o alongamento soltando.
Fonte: https://htpilates.wordpress.com


VENHA PEDALAR COM OS AMIGOS DO PEDAL
Você é o Nosso Convidado Especial
Ficam desde já todos convidados a participar do tradicional passeio ciclístico que acontecerá na próxima qurta´feira, vale aqui lembrar que estamos no Inverno e portanto faz-se necessário alguns cuidados como se agasalhar bem e é claro como foi bem descrito nesta postagem antes de dar início ao pedal todos devem fazer um bom alongamemto. Vai aqui um lembrete; se por ventura na hora do pedal estiver chovendo o mesmo será altomaticamente cancelado, desta forma ninguém precisa se dirigir ao ponto de encontro, mas se estiver estiado quem gostar de pedalar no frio esteja presente na frente da prefeitura e se por acaso a chuva nos pegar no decorrer do passeio ai na hora decidimos o que fazer. Fica aqui o convite.
UTILIDADE PÚBLICA
Meus caros amigos internautas e ciclistas dos Amigos do Pedal e dos demais grupos de Belo Jardim, quero neste momento convidar você a se unir a nós nesta campanha por uma cidade mais limpa. Quem faz parte do nosso grupo ou mesmo quem seja um ciclista urbano que faz uso da bicicleta apenas como meio de transporte ou que só a usa nos finais de semana para algum passeio com toda certeza já se deparou por ai com aquela sena lamentável de sacos de lixos rasgados e revirados por animais, lixo espalhado em via pública deixando as nossas ruas sujas e feias e poluindo os nossos rios, lagoas e além de tudo isso destruindo o meio ambiente e diante do atual quadro do nosso planeta se faz necessário urgentemente que cada um de nós façamos a nossa parte e inciemos já a nossa campanha interna de combate a poluição, a falta de educação e comecemos com urgência a ajudar a tornar a nossa rua, o nosso bairro e a nossa cidade um lugar mais bonito e saudável para se viver. Campanha Lixo Zero, faça parte você também.


ACOMPANHE OS AMIGOS DO PEDAL TAMBÉM NO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.


Por: Geovane Bezerra 

terça-feira, 21 de junho de 2016

2º PEDAL ENTRE AMIGOS

Inicio esta postagem agradecendo a todos os amigos de grupo e demais pessoas envolvidas direta e indiretamente para a realização e para o sucesso deste evento. Este foi o último pedal de outono e o maior evento do nosso grupo realizado desde a sua fundação e graças a boa vontade e a disposição de muita gente o mesmo aconteceu da melhor maneira possível, proporcionando momentos de muita descontração e união. na qualidade de idealizador e atual presidente deste grupo eu Geovane quero aqui deixar os meus parabéns a uma pessoa que para mim é muito especial, não só por ser o meu braço direito dentro do grupo, mas por acreditar nesta ideia muito mais do que eu, estou falando do amigo e ciclista Amaro neto, ele que foi o grande responsável direto pela realização e pelo sucesso deste evento que só engrandece o nosso grupo. A todos os ciclistas que se deslocaram de suas cidades para prestigiar este nosso encontro quero aqui em nome dos Amigos do Pedal deixar os meus sinceros agradecimentos de todo coração, sei que imprevistos e falhas aconteceram, mas peço a todos que nos desculpe e que por gentileza se manifestem através das redes sociais expondo os pontos negativos e as eventuais falhas que aconteceram para que numa próxima oportunidade possamos errar o mínimo possível. Quero neste momento deixar um agradecimento especial aos amigos de grupo que desta vez se fizeram presentes em bom número mostrando para todos os nossos visitantes que estamos sim unidos e sabemos valorizar o nosso grupo e o nosso esporte. Este encontro foi realmente um grande evento não pela quantidade de ciclistas participantes, mas por todo o conjunto porque um evento que contou com a participação de 250 ciclistas e que não houve registro de ciclistas perdidos, de acidentes graves e nem tão pouco de problemas de má comportamento, pode e deve ser muito elogiado, mas os maiores elogios são para vocês meus amigos de pedal, seja lá de qual for a cidade ou estado que se comportaram de maneira exemplar e com isso contribuíram e muito para o sucesso deste nosso evento, muito obrigado a cada um por tudo. Para encerrar este preâmbulo quero registrar que até o final das inscrições tínhamos 235 ciclistas inscritos, mas no dia do evento em si contabilizamos um total de 250 ciclistas o que torna este nosso evento um dos maiores da região. Nesta postagem vocês irão conferir em detalhes tudo o que aconteceu neste evento que vai ficar registrado para sempre na história de Belo Jardim, mas quem desejar conferir todas as fotos que foram tiradas no mesmo deve acessar o nosso grupo no Facebook, lá além das fotos deste pedal vocês encontrarão as fotos de toda as demais aventuras do nosso grupo, acessem inspirem-se e juntem-se a nós.

 

Inicialmente o ponto de encontro e de saída deste evento seria  Praça dos CORREIOS, mas devido ao grande número de pessoas inscritas e visando o conforto e a segurança de todos optamos por levar este evento para a Praça do Cassiano. Quero aqui desde já deixar os meus agradecimentos aos ciclistas de Belo Jardim e das seguintes cidades: São Bento do Una, Serra Talhada.Tabira,  Recife, Olinda, Cabo de Santo Agostinho, Brejo da madre de Deus, Caruaru, Afogados da Ingazeira, Santa Cruz do Capibaribe, Tamandaré, Custódia, Arcoverde Lajedo, todas do estado de Pernambuco e também as cidades de São Sebastião do Umbuzeiro, Sumé e Monteiro do estado da Paraíba. Vale aqui deixar registrado que este foi um evento particular, idealizado e realizado pelo nosso grupo e custodiado pelos participantes e por alguns colaboradores sem nenhum vínculo político e sem a participação direta ou indireta da prefeitura. Quero que isto fique bem claro porque até que buscamos o apoio deste órgão, mas o apoio ficou só na promessa, então espero que depois não sais nenhuma publicação nos sites e blogs daqui de Belo Jardim elogiando a prefeitura e qualquer das suas secretarias num eventual apoio a realização deste evento porque isto não aconteceu e quero que isto fique muito claro e devidamente registrado.

A participação de ciclistas de toda a região é algo que muito nos orgulha e que demostra que quando fazemos aquilo que gostamos e compartilhamos este ideal com outras pessoas que assim como nós tem o mesmo ideal a tendência é que tudo corra bem e foi assim que aconteceu com este evento, mas apesar de valorizar a presença de cada ciclista de fora neste momento eu quero agradecer a participação dos ciclistas de Belo Jardim e principalmente dos Amigos do Pedal porque afinal de contas este foi um evento do nosso grupo e tínhamos de contar com uma boa quantidade de ciclistas presentes e assim aconteceu, isso só mostra que quando deixamos as nossas diferenças de lado em pró de uma causa comum, todos saem ganhando e por isso eu sou muito grato a todos. Vamos conferis abaixo algumas fotos da concentração.
 
  
  
  
  

 

Após bons momentos de confraternização e de muita descontração onde todos puderam se deliciar com uma bela recepção regada a muita fruta, sorvete, bolo, refrigerante, doces e é laro a popular aguardante, todos nos reunimos para ouvir as recomendações e depois fizemos um breve tour por algumas ruas da cidade num total de 04 km, depois iniciamos o pedal propriamente dito seguindo inicialmente pelo Sítio Muquém e terminando na chácara Cantinho do Céu localizada no Sítio Engenho Piaca. Mesmo sem contar com a poio logístico da Polícia Militar, tudo transcorreu muito bem, graças aos esforços dos nossos amigos de grupo que trabalharam duro como voluntário, fazendo as vezes de batedores e outras vezes literalmente de apoio e de socorro a quem assim precisasse. Deixo aqui os meus agradecimentos em nome do grupo a todos porque vocês foram peças fundamentais para o sucesso deste vento. Vamos conferir nas fotos abaixo um pouco mais sobre este evento. 
 
  
 
  
  
  

 

O percurso pelo perímetro urbano foi de 04 km e logo em seguida iniciamos o percurso pela zona rural primeiramente pelo Sítio Travessão, de lá seguimos rumo ao Sítio Muquém atravessamos a rodovia PE 166 e dai por diante. Quero aqui parabenizar a nossa equipe de apoio que teve o cuidado de sinalizar muito bem a rodovia com cones e ficar bem atentos a tudo o que acontecia, desta forma foi possível atravessar esta rodovia sem nenhum incidente e com a maior segurança possível, mas além de cuidar do trânsito havia também a preocupação com o bem estar dos ciclistas e sendo assim durante todo o trajeto fizemos paradas programadas nos pontos de apoio para que os participantes reabastecessem os seus reservatórios de água e consumissem frutas e muito mais. Este evento deixou para todos nós uma grande lição, a de que não existe idade para se iniciar numa atividade física e nem tão pouco limites para tal coisa, neste evento contamos com a participação de crianças a partir dos 10 anos de idade e também senhores da categoria master, destacando a participação de um simpático senhor da cidade de São Bento do Una que se não me engano tinha 63 anos de idade, O percurso programado para este pedal foi de 35 km, mas com o tour que fizemos na cidade a quilometragem passou para 39 km e para os ciclistas que voltaram pedalando como eu Geovane o percurso total foi de 47 km. Confiram agora algumas fotos do percurso pela zona rural.
 
  
  
  
  
  
  

 

Uma das preocupações nossa foi a de sinalizar da melhor maneira possível todo o percurso, sinalizando os pontos de apoio, os locais com perigo, os cruzamentos e dai por diante, sabemos que aconteceram falhas, mas desde já pedimos a todos que participaram que por gentileza que se manifestem aqui no blog, lá no nosso grupo do Facebook ou no nosso grupo do WhatsApp, o importante é que cada um exponha os pontos que a seu ver necessitam melhorar para que num próximo evento possamos trabalhar de modo a errar o menos possível e a fazer as devidas correções nos eventuais erros apontados por vocês. Até o dia de hoje só recebemos elogios, mas gostaria realmente de reforçar a importância de saber onde erramos para poder melhorar e isso só será possível se vocês se manifestarem, por favor façam isso sem nenhum medo porque vocês são o que de mais importante há não só neste mas em qualquer evento seja onde ele for realizado. 
 
  

 

Inicialmente o traçado deste pedal contaria com uma breve passagem pelo distrito de Serra dos Ventos onde os nossos ciclistas seriam recepcionados pelo amigo e vereador Vando de Ginaldo que ofereceu um lanche para todos na Academia das Cidades, mas o Amaro optou por fazer uma pequena alteração para facilitar as coisas para os participantes e desta forma não atravessamo o distrito e sim saímos logo no início do esmo, assim apenas alguns ciclistas se dispuseram a ir até o local e desfrutar do lanche ali oferecido. Deixo aqui os nossos agradecimentos ao Vando pela consideração e apoio dado e desde já peço desculpas por não ter dado tempo de lhes avisar da mudança. Depois de saímos de Serra dos Ventos seguimos pela rodovia PE 166 até depois da Barragem de tabocas e depois voltamos a pedalar por estradas de terra. vale aqui registrar que mais uma vez a rodovia estava muito bem sinalizada e com um espaço destinado apenas ao tráfego dos nossos ciclistas. Quero aqui destacar o empenho dos amigos que estavam no carro de apoio que levava o paredão de som que esteve ligado durante todo o percurso urbano e rural animando a todos o tempo todo. Este apoio de som foi fundamental uma vez que haviam nos prometido a contratação de uma banda de forró e de última hora fomos comunicados que isto não seria possível, então este paredão de som foi muito do bem vindo e essencial para o sucesso deste evento. Pessoal creio que talvez vocês  estejam estranhando o Amaro não está aparecendo na maioria das fotos, mas isso se deve ao fato do mesmo ter dado atenção em tempo integral aos presentes ficando pedalando lá na retaguarda e assim como eu estava um pouco mais adiante quase não registrei o mesmo pedalando, mas ele estava lá firme e forte. 
 
  
  
  
  


Cheguei ao Engenho Cantinho do Céu com mais alguns outros ciclistas por volta das 11:40, a esta altura os primeiros ciclistas já haviam chegado lá por volta das 10:00 e muitos já haviam tomado banho e almoçado, a minha equipe assim que chegou tratou de fazer o mesmo. Os últimos ciclistas a chegar foram os que o Amaro estava guiando e chegaram por volta das 13:00. Apesar de alguns pequenos contratempos todos comeram, beberam e se divertiram muito, sem contar com aquele banho geladinho. Neste momento quero aqui deixar os meus agradecimentos em nome do grupo as pessoas que trabalharam direta e indiretamente neste evento com destaque para o amigo Severino que foi o nosso churrasqueiro e que deu um duro danada para atender a todos da melhor maneira, quero também agradecer de coração ao amigo Vantuir que é o proprietário desta chácara e que mais uma vez cedeu o espaço para a realização de mais este evento do nosso grupo. O Vantuir é comadre do Amaro e é um admirador e grande colaborador do nosso grupo. 
 
  
  
  
  
  
  
  

Pessoal para quem ainda não conhece esta chácara eu quero dizer que o Engenho Cantinho do Céu é uma propriedade linda totalmente rodeada de mata muito bem preservada. Sempre que vamos até lá voltamos com as energias renovadas porque é realmente um lugar paradisíaco. Para o sucesso de qualquer evento além dos participantes é necessário a colaboração de muitas pessoas e quero aqui neste momento agradecer as pessoas Claudemir de Xucuru, Da Paz Bezerra,Vando de Ginaldo, Vantuir da Plac Sport , Empresa Cremosinho, todos os amigos de grupo que trabalharam no apoio, a todos os ciclistas de Belo Jardim e também dos diversos grupos que aqui estiveram representados e ao amigo Amaro que foi quem de fato trabalhou duro para a realização deste belo evento, ele sim teve um papel fundamental para o sucesso deste encontro. Quero também deixar aqui um agradecimento especial ao motorista que conduziu o Jeep azul que assim como no ano passado deu o maior apoio aos ciclistas e teve muita paciência para com todos, também quero agradecer aos demais motoristas que deram apoio ao evento auxiliando de forma brilhante a todos que necessitavam de algum tipo de ajuda e por fim agradecer a Deus pelo clima que ajudou bastante e também por ter guiado a todos de maneira que ninguém se perdeu ou veio a sofrer algum tombo mais sério. Confiram agora mais algumas fotos da animação lá no Cantinho do Céu.
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  

As chuvas que caíram por aqui foram irregulares e de pouco volume de água, isso fez com o que o volume de água que escorre por estas belas corredeiras ficasse muito baixo e desta forma quem aqui vem pode até ficar um pouco frustado, mas a beleza ao redor compensa a pouca água e é isto que vocês irão conferir nas ultimas fotos deste evento. Quem desejar ver este lugar nos tempos de abundancia de água basta procurar com calma aqui mesmo neste blog em postagens anteriores e em algumas delas vocês poderão conferir como tudo aqui fica muito mais lindo quando tem água em abundância, mesmo assim o lugar tem belezas que vale a pena conhecer de perto. Só lembrando que lá no nosso grupo do Facebook foi postado um álbum com todas as fotos tiradas neste evento, acessem e confiram na íntegra toda a alegria e descontração da galera e não esqueçam de deixar a sua opinião sobre o vento, seu elogio e principalmente a sua crítica para podermos aprimorar e num próximo encontro possamos vir a cometer o menor numero de erros possível. 
 
  
  
  
  
  
 
 
  

Encerro esta postagem mais uma vez agradecendo a todos que participaram, trabalharam e apoiaram este evento e quero aqui elogiar o comportamento de todos os ciclistas que durante todo o percurso se comportaram de maneira exemplar, brincando, se divertindo, mas sem fazer baderna e o principal, respeitando todas as pessoas por onde passaram e levando de volta o seu lixo, isso para mim foi algo que me deixou bastante contente porque o slogan do nosso grupo é Apaixonados pela Natureza e quem ama a natureza a respeita e a preserva e foi isso o que aconteceu neste evento, desde a concentração até o término a nossa preocupação foi a de zelar pela limpeza procurando deixar a praça limpa e orientando a todos a não jogar lixo em via pública e muito menos nas estradas e assim foi feito e por isso eu sou muito grato a todos, realmente vocês estão de parabéns e quem ganha com isso somos todos nós. Espero que tenham gostado das narrativas e se cometi de alguma maneira alguma injustiça por favor me perdoem porque não esta a minha intensão. Num evento como este citar nomes pode ser perigoso porque vamos lembrar de alguns amigos e esquecer de outros mas não tem como eu não citar nomes como o do amigo Roberto Carlos que é uma pessoa que eu admiro a muito tempo e neste evento tive o prazer de o conhecer pessoalmente, o amigo Zinho Zin o qual eu conhecia apenas do Facebook, a amiga de longa data a teca Gonçalves, o amigo que sempre está aqui pedalando conosco o Henrique Elias, a amiga Val da val Motos lá da cidade de São bento do Una e toda a sua animada galera, a galera pra lá de animada de Olinda comandada pelo amigo Gil e a minha querida amiga Cláudia Adelino. Meus amigos cada um de vocês que participaram deste evento, do mais novo ao mais velho foi muito, mas muito importante para o sucesso do mesmo e por isso sou grato a cada um e espero que num próximo encontro possamos estar novamente juntos nos divertindo fazendo aquilo que amamos que é pedalar e curtir a natureza. Como forma de agradecimento a empresa Cremosinho a partir desta e por um período de trinta dias estarei fazendo o comercial da mesma aqui no blog sem nenhum custo, sei que para muitos pode não significar lá muita coisa, mas para mim foi a forma que encontrei de retribuir um pouco a ajuda que vocês nos deram.

2º PEDAL ENTRE AMIGOS

APOIO



  

ACOMPANHE OS AMIGOS DO PEDAL TAMBÉM NO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.




Por: Geovane Bezerra