quinta-feira, 28 de abril de 2016

RESUMO DOS PEDAIS DO MÊS DE ANIVERSÁRIO DO GRUPO

Neste mês de abril como já é do conhecimento de vocês o nosso grupo completou cinco anos de fundação e encontra-se em plena atividade e mesmo com alguns pequenos encalços como acontece com todo e qualquer grupo, nós continuamos firmes e fortes e o melhor, continuamos unidos e desta forma tenho certeza que  continuaremos a crescer. Nesta postagem estarei fazendo um breve relatos de todos os pedais que aconteceram ou que deixaram de acontecer neste m^s de abril, a começar do mais recente.

Este pedal aconteceu na noite de ontem e contou com a participação de cinco ciclistas, apesar do baixo número de ciclistas segundo relatos que me foram repassados foi um ótimo pedal e o mesmo teve um percurso total de 15 km. Infelizmente até o presente momento não foram enviadas fotos deste pedal para esta redação. Fica aqui os parabéns a todos que participaram. 

Este pedal contou com a participação de 10 ciclistas e teve um percurso total de apenas 26 km, foi um pedal bem leve e descontraído, mas vale deixar registrado que apesar de ser um pedal curto e relativamente leve, para que se aventura a encarar a subida e principalmente a descida do cruzeiro tem de estar bem preparado porque apesar da mesma não ser longa ela é bastante íngreme e tem mutas pedras soltas, lembrando que os últimos 50 metros até o topo ó terreno é todo coberto por pedras soltas d todos os tamanhos sendo quase que impossível de se pedalar, mas a adrenalina e a visão lá de cima compensam o sacrifício.  

  
 
  
 
  
  
 
  
  

 

Este pedal é daquele tipo de pedal que só deve participar quem gosta de pedalar em ritmo puxado, com o mínimo ou nenhuma parada e com horário programado para encerrar. participaram deste pedal 03 ciclistas, com destaque mais uma vez para a ciclista Elaine. Infelizmente não chegou a esta redação nenhuma informação sobre o roteiro e nem sobre a quilometragem deste pedal.
 
   
   

 

Nesta data não houve pedal, o mesmo foi cancelado por ausência de ciclistas. Vale lembrar que assim como os passeios as trilhas noturnas estão contando cada vez mais com menos ciclistas e com a atual falta de segurança aqui em Belo Jardim pedalar (mesmo que pela zona rural) com poucos ciclistas está cada vez mais perigoso, ou nos unimos e aumentamos o número de ciclistas nestes pedais ou temos de tomar cuidado dobrado, levando em conta que a maioria dos membros são casados é necessário pensar bem se vale ou não a pena pedalar com pequeno número de ciclistas. 

Este pedal teria inicialmente como destino a Pedra do Caboclo, mas como boa parte dos ciclistas do grupo estavam trabalhando neste feriado e outros não se manifestaram em relação a sua participação eu Geovane na qualidade de líder procurei alguns ciclistas que fizeram parte do início do grupo e que se encontravam afastados e fiz uma proposta aos mesmos de fazermos um pedal diferenciado e com percurso curto e de pouca dificuldade e desta forma consegui assim formar uma equipe composta por 04 ciclistas. Este trilha teve como destino a Bica do Bitury e uma quilometragem total de 30 km. Foi realmente um pedal diferenciado onde nos demos ao direito de tomar um aperitivo enquanto pedalávamos, mas isso com responsabilidade sem colocar a integridade física de nenhum ciclista em risco. Quero aqui agradecer aos meus amigos que atenderam o meu convite e parabenizar a todos pelo seu comportamento.
  
  
  
  
 
  
   

 

Este pedal contou com a participação de apenas 04 ciclistas e teve um percurso total de apenas 13 km. Não chegou a esta redação maiores informações sobre este passeio e também nenhuma foto. Fica aqui os parabéns aos que participaram.

Este foi um pedal que não constava na programação oficial de pedais do grupo, o mesmo foi proposto pelo ciclista Amaro Neto e de pronto aceito. Participaram desta trilha noturna 10 ciclistas e o percurso total foi de 37 km. segundo relatos nenhum incidente foi registrado.
  
   
  
 

 

Este pedal teve uma equipe composta por 03 ciclistas e teve um percurso total de 28 km. Segundo relatos foi um ótimo pedal e não houve registro de nenhum incidente. 
  
   
   




mais uma vez os Amigos do Pedal se fizeram presentes em uma das etapas do Circuito Ecobike, desta vez realizado na cidade de Tamandaré, o grupo foi representado pelo casal Amaro e Vanda. Segundo relatos do ciclista Amaro participaram deste evento mais de 1.500 ciclistas de todos os lugares da região. Deixo aqui os parabéns aos organizadores e também a todos que participaram em especial os ciclistas Amaro Neto e Vanda Araújo que representaram os Amigos do Pedal. 
 
   
  
   

Este passeio contou com a participação de 05 ciclistas e teve um percurso total de 15 km. Segundo relatos foi um pedal muito bom realizado num clima de muita descontração e sem nenhum incidente registrado.
  

A equipe deste pedal foi composta por 07 ciclistas e o mesmo teve uma quilometragem de 22 km. Foi um pedal realizado num clima de muita descontração e sem nenhum compromisso com número de paradas ou com horário para terminar. Segundo relatos não aconteceu nenhum incidente.
  
    

Este pedal foi cancelado por escolha da maioria dos ciclistas do grupo, ficando acertado uma outra data mais adiante para a realização do mesmo.

Participaram deste pedal 06 ciclistas e o mesmo teve um percurso total de 50 km. Este roteiro segue inicialmente por terras de Belo Jardim, mas passa também por terras de São Bento do Una e termina na cidade de Sanharó, depois voltando a Belo jardim, é um roteiro muito legal de ser pedalado. Infelizmente não houve registro fotográfico deste pedal.

Este passeio teve um percurso total de 14 km e participaram do mesmo 07 ciclistas. Vale registrar que muitos ciclistas alegam estarem afastados devido a estarem ainda se recuperando das viroses. Este foi o último passeio a sair da D.R. Bikes porque a loja agora vai funcionar na residência do amigo Deives e de agora em diante todos os pedais sairão de frente da prefeitura. 
  

Este pedal contou com a participação de 05 ciclistas e teve um percurso total de 30 km, foi um ótimo pedal onde alguns dos participantes ainda não conheciam boa parte do percurso. Já no finalzinho deste pedal eu Geovane levei um tombo um tanto quanto forte e tive várias escoriações, sendo que as maiores foram nos joelhos, mas me recuperei rapidamente e logo voltei aos pedais. 
  
  
  
  

Trilha Cachoeirinha - Tacaimbó - Belo Jardim
Participaram deste pedal apenas 03 ciclistas e o mesmo teve um percurso total de 75 km. Segundo relatos foi um ótimo pedal. Este foi mais um daqueles pedais voltados a quem gosta de pedalar pegado. 
 

Esta trilha contou com a participação de apenas 03 ciclistas e teve um percurso total de 32 km. Segundo relatos foi um ótimo pedal e nenhum incidente foi registrado. 
 

Geovane Bezerra
MEUS GIROS
Como vocês sabem nem sempre eu posso me fazer presente nos pedais e por isso para me manter em forma costumo fazer alguns giros e raramente alguns treinos e faço isso todos os meses e neste mês de abril não foi diferente, confiram abaixo como foram estes giros.

Domingo 10/04/16 - Giro Matinal Com 36 km de Percurso Total
  

Domingo 17/04/16 - Giro Matinal Com 40 km de Percurso Total
  

Terça´feira 19/04/16 - Giro Vespertino Com 34 km de Percurso Total
  

Quarta-feira 22/04/16 - Giro Vespertino Com 21 km de Percurso Total
Infelizmente por motivos técnicos não registrei com fotos este pedal.

VENHA PEDALAR COM OS AMIGOS DO PEDAL
Em junho estaremos realizando a segunda edição do nosso Pedal Entre Amigos que é um encontro entre ciclistas, a expectativa é recebermos ciclistas de todas as cidades da região e esperamos contar com a participação de algo em torno dos 250 ciclistas e você está convidado a participar. Para maiores informações procure o amigo Amaro neto na loja Total Sport`s que fica localizada ao lado do FÓRUM de Belo Jardim, já bem próximo da MOURA. Segue abaixo o cartaz oficial deste evento.


AMIGOS DO PEDAL NO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.




Por: Geovane Bezerra