sábado, 17 de setembro de 2016

FIQUE POR DENTRO

O uso da bicicleta como meio de transporte alternativo está aumentando a cada dia em todos os lugares do mundo, aqui no Brasil a cada ano centenas de pessoas passam a deixar os seus veículos na garagem e passam a se deslocar para o trabalho de bicicleta, também cresce a cada dia o número de pessoas que resolvem deixar de lado a sua vida sedentária e passam a praticar alguma atividade física e em se tratando de esporte o ciclismo e em particular o Mountain Bike  vem ganhando novos adeptos em todos os lugares e aqui em Belo Jardim não é diferente. O grupo Amigos do Pedal vem a cada dia crescendo e ganhando novos membros, é verdade que ao longo deste cinco anos de existência vários ciclistas se afastaram, mas de um modo geral a maioria dos que chegaram ainda permanecem e uma boa parte estão sempre ativos e com isso apesar de todas as dificuldades o nosso grupo está sempre em plena atividade e é isso que vocês irão conferir nesta postagem.


16/09/16 Sexta -  Trilha Noturna do Queijo
Pedal realizado entre os municípios de Belo Jardim e Sanharó. Apesar de todos os ciclistas participantes deste pedal serem do grupo Amigos do Pedal a maioria  estão fazendo parte da equipe Mutantes MTB que foi idealizada e tem como líder o ciclista Jurandir, mesmo assim este pedal foi atribuído aos Amigos do Pedal pelo fato já citado e também pelo fato do diretor do grupo o ciclista Amaro estar presente. O percurso total deste pedal foi de 40 km e a equipe foi composta por 05 ciclistas. Infelizmente devido ao modo como a gelara costuma pedalar (sem paradas para fotos) não foi possível fazer o registro fotográfico deste peal. Fica aqui os parabéns a todos que participaram do mesmo.
14/09/16 Quarta- Passeio Ciclístico Noturno Tradicional
Estes passeios são o cartão de apresentação do nosso grupo perante a nossa sociedade e também a porta de entrada para novos ciclistas no grupo porém, devido a atual onda de violência e falta de segurança que o nosso município atravessa o número de ciclistas participantes caiu radicalmente e as mulheres quase que sumiram dos passeios. Acredito que num futuro próximo possamos retomar a normalidade em relação a estes passeios. O percurso total deste pedal foi de 17 km que é o percurso tradicional e participaram do mesmo 08 ciclistas. Eu Geovane na qualidade de presidente do grupo deveria estar sempre presente neste passeios, mas por me encontrar fazendo tratamento dentário nas quartas a noite estou ausente porém, assim que for possível estarei de volta. 
  


11/09/16 Domingo - Trilha Chácara de Geninho
A equipe deste pedal foi composta por mim Geovane que também fui o guia e pelos ciclistas; Regis, Guilherme, Samarone, Hytalo, Orlando e Cezar (o Ciclista Maluquinho) num total de 07 ciclistas, o percurso total deste pedal foi de 26,4 km. Segue abaixo algumas fotos deste pedal, lembrando que todas as fotos deste e dos demais pedal do grupo estão disponíveis no nosso grupo lá do Facebook.

Fotos na Concentração
  

Fotos da Saída
 

Primeiros Relatos
Quando estávamos pedalando pela área do Sítio Muquém tivemos de fazer uma parada porque a bike do Samarone teve um pneu furado, o destaque fica para o tamanho do prego. Logo depois deste pequeno contratempo prosseguimos o pedal numa boa. Vale aqui deixar registrado que devido a estar ausente dos pedais a um bom tempo o ciclista Guilherme já se encontrava bastante desgastado fisicamente.
  
 

Próximos do Nosso Destino
As fotos abaixo foram tiradas nos sítios Cacheado e Bitury., a partir deste ponto já estávamos bem peto de chagar ao nosso destino. Quero deixar aqui registrado que deu para perceber que várias estradas passaram por melhorias, mas como serviço foi mal executado várias estão voltando a dar trabalho para quem por melas trafega. As estradas da área de Taboquinha ao menos por enquanto estão boas de se pedalar e também de se passar com veículos, mas já necessitam de uma nova manutenção em alguns pontos.
 
   

Fatos e Fotos na Chácara de Geninho
Chegamos ao nosso destino ainda cedo da manhã, quem nos recebeu foi o amigo Lela, o Geninho não se encontrava na propriedade, mas deixara a ordem para que nós pudéssemos desfrutar daquele gostoso banho que ali existe e foi isto o que fizemos. Falando em estradas ruins o trecho entre a passagem molhada que leva a Bica do Bitury e o Sítio Boa Sorte onde está localizada a chácara do Geninho está necessitando urgente de uma atenção por parte da prefeitura já que ali existe uma ladeira longa e íngreme e que em dias de chuva nem os Toyotas usando redução conseguem subir deixando assim a população local isolada, tendo de subir a pé. Nas duas primeiras fotos abaixo é possível ver parte desta subida.
 
  
   

Fatos e Fotos da Volta e do Encerramento
Voltamos para casa ainda pela manhã devido a alguns dos ciclistas terem compromissos. Graças a Deus nenhum de nós sofremos tombos ou algo similar, ninguém passou mal e no final tudo terminou em festa. O encerramento deste pedal se deu em frente a prefeitura onde o mesmo foi iniciado. Fica aqui os agradecimentos a todos que prestigiaram com a sua presença este pedal.
 
   


11/09/16 Domingo - Trilha do Mulungu
Este foi o principal pedal desta data, na ocasião os Amigos do Pedal contaram com uma equipe composta por 05 ciclistas e teve um percurso total de 49,4 km, segundo relatos dos participantes foi um pedal muto bom. Gostaria aqui de registrar que já fazia algum tempo que havíamos realizado este pedal e que eu Geovane não participei do mesmo por estar com a musculatura dolorida devido ao grau de dificuldade dos últimos pedais que participei. segue abaixo algumas fotos deste pedal. Vale deixar registrado que o guia deste pedal foi o ciclista Amaro Neto que também é o diretor do nosso grupo. Vale também deixar registrado que este pedal ocorreu entre os municípios de Belo Jardim e Sanharó e que o mesmo foi desenvolvido num ritmo puxado, ou seja rápido, tanto foi assim que estavam de volta a Belo Jardim ainda cedo.
 
    


11/09/16 Domingo - Trilha do Espírito Santo
A equipe deste pedal foi composta por 04 ciclistas tendo o ciclista Diel como guia. O percurso total foi de 75 km e o ritmo foi muito forte. Infelizmente esta galera não costuma parara para tirar fotos e sendo assim a única foto deste pedal foi a que tiramos na concentração. Equipe: Diel, Monga, Juracy e Barnabé. 


10/09/16 Sábado - Trilha Muquém/Barragem do Bitury
Esta trilha marcou a volta do ciclista maluquinho ao nosso grupo, ele que por motivos de saúde se encontrava afastado dos pedais a um bom tempo. Vale aqui deixar registrado que por recomendação médica o mesmo não está autorizado a participar dos pedais longos e com grau de dificuldade elevado. este foi um pedal alternativo e curto que serviu apenas para nos confraternizar.
 
   


09/06/16 Domingo - Trilha Noturna do Boi Manso
Este foi um pedal relativamente curto com apenas 34 km e contou com uma equipe composta por 03 ciclistas. Este foi um pedal desenvolvido em ritmo mediano e que apesar dos poucos ciclistas foi um pedal muito legal segundo os participantes. Confiram baixo algumas poucas fotos deste pedal.
 
  


Dando o Exemplo
Assim como já sitei em outras postagens não basta ser um líder ou criar algo, para que aquilo que você criou ou se propôs a fazer de certo é necessário por a mão na massa, ou seja, é necessário estar de dentro e sempre que possível dar o exemplo e eu Geovane na qualidade de idealizador deste grupo e atual presidente, mesmo estando ausente de alguns pedais procuro sempre compensar esta essência realizando alguns pedais sozinho para me manter me forma e também para mostrar aos novatos que é necessário sim estar sempre em plena atividade e é isso que vocês irão conferir nas fotos abaixo.

15/09/16 Quinta-feira/Giro Vespertino Com 12,5 km de Percurso
 
   

14/09/16 Quarta-feira - Giro Vespertino Com 15,8 km de Percurso
 
   

13/09/16 Terça-feira - Giro Vespertino Com 12,4 km
 
   

VENHA PEDALAR COM OS AMIGOS DO PEDAL
Você é o Nosso Convidado Especial
Que tal deixar o sedentarismo de lado, sair da rotina e ainda por cima praticar um esporte que faz bem para o corpo, a mente e o espírito? Se você está a fim de aventura, boa companhia e deseja cuidar da sua saúde então junte-se a nós. segue abaixo alguns cartazes dos eventos que estão por vir em breve. Só lembrando que este primeiro evento que é o desafio de DH é só para ciclistas adeptos desta modalidade, os demais estão convidados apenas a assistir  o evento





ACOMPANHE OS AMIGOS DO PEDAL TAMBÉM NO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.



UTILIDADE PÚBLICA

Faltam poucos dias para as eleições municipais, então que tal treinar o modo correto de votar na urna virtual que o TSE disponibilizou para que na hora de exercer a sua cidadania voc~e faça isso com calma e sem erra? lembrando duas coisas muito importantes; 1º este blog não trata de politica, mas está prestando um serviço de utilidade pública ao disponibilizar este link aos seus internautas, 2º mais importante do que treinar o voto é votar consciente, isso fará toda a diferença. Exerça a sua cidadania de maneira responsável sabendo que o futuro do nosso país depende do seu, do meu e do voto de cada brasileiro. 



Por: Geovane Bezerra  

Nenhum comentário:

Postar um comentário