quinta-feira, 11 de agosto de 2016

PRIMEIROS PEDAIS DO MÊS DE AGOSTO

Mesmo com muitos ciclistas ainda se recuperando das viroses e também do frio que vem fazendo nas noites aqui em nossa cidade o grupo continua em plena atividade, mesmo tendo um número reduzido de ciclistas nos pedais e outras vezes alguns pedais cancelados, mas isso faz parte da rotina de qualquer grupo. Nesta postagem vocês poderão conferir tudo o que aconteceu nos primeiros pedais deste mês de agosto e ainda ao final da mesma poderão treinar o seu voto no simulador de voto que o TSE disponibilizou na Internet. Como todos sabem este blog não trata de assuntos políticos e muito menos faz politicagem, mas assim como nas eleições presidenciais estamos disponibilizando o simulador de voto como forma de ajudar a nossa sociedade a exercer a sua cidadania de maneira correta e desta forma estamos fazendo um serviço de utilidade pública que beneficia a todos. Contamos com a compreensão de todos os nossos seguidores e admiradores. 

  

Por motivos ainda não informados nenhum ciclista compareceu ao ponto de encontro para participar deste pedal, desta forma a única coisa possível a ser feita foi cancelar o mesmo. desde já pedimos desculpas aos ciclistas alheios ao grupo que por ventura tenham comparecido e dado a viagem perdida.

Este pedal foi cancelado pelo fato da maioria dos ciclistas do grupo preferir participar do nosso 1º Pedal da Curtição. Como a maioria se mostrou satisfeito coma troca dos pedais assim foi feito.

    

Excelente pedal que contou com a participação de 37 ciclistas sendo 32 de Belo Jardim, 03 da cidade de Caruaru e 02 da cidade de Pesqueira, foi um pedal onde todos se divertiram bastante desde a concentração até o destino final, antes de iniciar os relatos referentes a este pedal quero aqui agradecer a presença dos ciclistas de fora que vieram prestigiar este pedal e se confraternizar com os nossos ciclistas e dizer que para o próximo ano de 2017 o nosso plano é de fazer no mínimo 03 pedais destes no decorrer do ano. Segue abaixo as fotos com os relatos deste pedal diferenciado.

Fatos e Fotos na Concentração
A concentração se deu como de costume na frente do prédio da prefeitura e vale aqui deixar registrado que vários ciclistas que se encontravam afastados do pedal deram o ar da graça neste pedal, vale também registrar que neste pedal todas as equipes do grupo estavam representadas ( a masculina, a feminina e a infanto-juvenil). 
 
    

Fatos e Fotos da Saída
A saída deste pedal estava programada para acontecer as 06:30, mas devido a estarmos esperando a chegada dos ciclistas de fora acabamos por sair as 07:00, vale registrar que um pelotão composto por 05 ciclistas optou por fazer um trajeto diferenciado com um percurso mais longo do que o nosso, este pelotão teve como guia o ciclista Jurandir. 

 

  

Fatos e Fotos no Perímetro Urbano
Com o intuito de não fazer um pedal muito curto optamos por fazer um trajeto urbano um pouco mais longo e assim muitas pessoas ficaram a admirar os nossos ciclistas enquanto passávamos pelas ruas da nossa cidade, foi algo bem legal.
 
   

Fatos e Fotos da Ida/Zona Rural
Para não tornar o pedal muito curto e assim chegarmos muito cedo ao nosso destino optamos por seguir inicialmente pelo Sítio Travessão e de lá pelos sítios Muquém (onde fizemos a primeira parada) Mariola, Araçá, Cacheado e por fim Sítio Bitury, onde fizemos uma segunda parada, desta vez para aguardar os retardatários e também para tomarmos um aperitivo antes de encarar a subida até a chácara. Vale lembrar que estava fazendo frio, esmo com o sol dando o ar da sua graça.
 
   

  
   

 
   

Fatos e Fotos na Chácara do Geninho
Ao cegarmos ao nosso destino fomos muito bem recepcionados pelos familiares do amigo Geninho e tratamos logo de fazer um lanche reforçado, depois caímos nas águas geladas da piscina natural que existe na chácara. Foi um pedal realmente diferenciado onde todos se divertiram bastante com direito a banho, muita cerveja, aquele aperitivo mais forte e muita carne. Passamos um dia muito divertido onde deu para esquecer por algum tempo os problemas do dia a dia. Vale aqui deixar registrado a presença do amigo Bruno Galvão que veio prestigiar este nosso pequeno evento entre amigos.
 
   

 
   

 
   

  
   

Destaque do Pedal
Como acontece com frequência não só no nosso grupo mas em vários grupos mundo a fora volta e meia alguém se destaca e neste pedal quero destacar a participação do ciclista Zé Preto, ele que reside na cidade de Caruaru e que veio pedalando de lá até Belo Jardim para participar deste nosso pedal. Vale deixar registrado que o mesmo perdeu um dos braços em um acidente e desta forma pedala apenas com o braço esquerdo e participa de várias provas e competições sendo assim um verdadeiro exemplo para todos nós, um exemplo de força e de superação. Parabéns meu amigo Zé Preto. 

Fatos e Fotos da Volta
A volta para casa se deu de maneira bastante tranquila, apesar de termos passado o dia bebendo fizemos isso de forma consciente e assim todos pudemos voltar para as nossas casas em paz e sem nenhum problema. Segundo relatos de todos que participaram foi um ótimo pedal. O único incidente registrado foi um tombo sofrido pela ciclista Claudicéia da COMPESA, ela que foi estreante no MTB e que sobrou numa curva perigosa, apesar do susto a mesma continuou o pedal até o fim, ao chegarmos na zona urbana a levamos a UPA 24 Horas onde ela foi atendida. A mesma levou dois pontos no queixo, foi medicada e depois liberada. Falando com a mesma ontem pelo Facebook ela disse que está bem e agradeceu o apoio, que lhe foi dado. Deixo aqui para ela os meus votos de uma melhora rápida e os meus parabéns em nome do grupo. 
 
   

 

Por estar garoando e fazendo muito frio nenhum ciclista se dispôs a pedalar nesta noite e assim tivemos de cancelar mais este pedal. Vale lembrar também que devido aos constantes assaltos registrados aqui em Belo Jardim só estamos fazendo os nossos pedais noturnos quando tem no mínimo três ciclistas presentes.

Este pedal contou com a participação de 05 ciclistas e teve um percurso total de 17 km como de costume. Foi um pedal muito legal segundo relatos dos ciclistas que participaram e nenhum incidente foi registrado. Eu Geovane não pude me fazer presente e vou estar ausente dos pedais noturnos por um bom tempo por estar fazendo um tratamento dentário, justamente a noite. Deixo aqui os meus parabéns a todos que participaram. Segue abaixo fotos deste pedal.
 
   

 

VENHA PEDALAR COM OS AMIGOS DO PEDAL
Você é o Nosso Convidado Especial

Saia da rotina participando de algum dos nossos pedais festivos ou mesmo dos nossos pedais semanais, lambando que todas as quartas acontece os nossos passeios noturnos, todas as sextas acontece as nossas trilhas noturnas de MTB e todos os domingos e feriados acontece as nossas trilhas matinais de MTB. Segue abaixo alguns convites, sinta-se desde já convidado.



  

ACOMPANHE OS AMIGOS DO PEDAL TAMBÉM NO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.
UTILIDADE PÚBLICA

Simulador de Votação na Urna Eletrônica
Seja bem-vindo à página do simulador de votação na urna eletrônica. Aqui, você poderá treinar a votação para todos os cargos em disputa nas eleições municipais de 2016 da mesma maneira que ocorrerá no dia do pleito, como se estivesse diante de uma urna eletrônica.
Desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o software apresenta, para cada cargo, uma lista de candidatos e partidos fictícios (Partido dos Esportes, Partido dos Ritmos Musicais, Partido das Profissões, Partido das Festas Populares e Partido do Folclore). Você poderá navegar pelos partidos usando as setas para a direita e para a esquerda na filipeta de candidatos no alto da página.
No fim da votação, ou a qualquer momento, você poderá retornar à página inicial, escolher o turno e reiniciar a votação (basta clicar no link nova simulação).
Devido a sua característica didática, caso o usuário realize um procedimento incorreto durante a votação, o simulador apresentará uma mensagem explicativa e a tela será bloqueada até que o usuário clique na mensagem apresentada.
Escolha o turno e simule uma votação na urna de forma rápida, didática e divertida.

Clique no Link Abaixo e Simule o Seu Voto

Por: Geovane Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário