sexta-feira, 19 de agosto de 2016

JAQUELINE MOURÃO UM VERDADEIRO EXEMPLO DE AMOR AO PEDAL

No mundo do ciclismo os exemplos de amor ao pedal e de superação pessoal e coletiva são muitos, não é raro lermos ou assistirmos a alguma reportagem enaltecendo o desempenho de algum atleta ou de alguma equipe nas mais variadas modalidade do ciclismo, mas nesta postagem nós iremos transcrever uma entrevista que super ciclista brasileira Jaqueline Mourão deu a Revista Escola de Bicicleta no ano de 2013 quando falou sobre a sua experiência de continuar firme no pedal durante a sua gravidez. Leiam com calma e com muita atenção porque este é um tema muito delicado (gravidez e pedal) que inclusive já foi tema de postagem aqui neste blog, mas o exemplo desta super ciclista é algo a ser levado em conta.

  

Você pedalou enquanto grávida? Até que mês?
Jaqueline: Pedalei até o último dia da minha gestação! Esta foto foi tirada na minha última semana de gestação. Adaptamos a bike para o final, levantando o guidão para ficar mais confortável com a barriga e tiramos mais pressão dos pneus.
Teve acompanhamento médico?
Jaqueline: Fui acompanhada tanto no Brasil (início da minha gestação, até o terceiro mês) quanto no Canadá (os outros seis meses).
Que tipo de pedal praticava?
Jaqueline: Cortamos a intensidade, pedalamos em intensidade Z1 e Z2 abaixo do limiar anaeróbio.
Quais foram os benefícios?
Jaqueline: Eu me senti muito bem com a possibilidade de poder continuar a praticar esportes. Foi muito bom, tanto para mim quanto para o bebê. Existem várias pesquisas que comprovam os benefícios de uma gravidez fisicamente ativa. No dia que não pedalava, eu me sentia inchada, sem disposição e com menos energia, sentia mais enjoo também durante os primeiros meses, quando não pedalava.
Quais recomendações você dá para as ciclistas que engravidam?
Jaqueline: Se estiver tudo bem com a sua gravidez e o médico liberar, preste atenção na sua alimentação e muita hidratação durante o pedal. Escolha terrenos em que se sinta à vontade (se não se sente segura em trilhas, faça mais estradões). E acima de tudo, fique atenta aos sinais que seu corpo possa estar dando e tire todas as suas dúvidas com seu médico!
Eu dei a sorte de ter uma médica no Canadá que trabalhou com muitas atletas e então tinha experiência e tirava todas as minhas dúvidas. Eu senti que todas as vezes que eu começava a pedalar, nos primeiros 10 minutos, eu me sentia muito ofegante, mesmo com a frequência cardíaca ainda bem baixa. Depois, eu estabilizava e voltava a respirar normalmente. Minha médica disse que isso é normal, é uma adaptação do corpo visando fornecer o máximo de oxigênio para o feto, que por sinal está bem protegido lá dentro. Era interessante que até mesmo ele controlava a intensidade do treino. Mesmo se eu quisesse, eu não conseguia passar da minha zona de intensidade 2.


  


VENHA PEDALAR COM OS AMIGOS DO PEDAL
Você é o Nosso Convidado Especial

Convidamos com muito carinho você que está neste momento lendo esta postagem a se juntar aos nossos ciclistas em algum dos pedais do nosso grupo, lembrando que não cobramos dos iniciantes o uso dos equipamentos de proteção, apenas os orientamos da importância do uso dos mesmos e comunicamos oficialmente a cada um que se por ventura desejarem fazer parte do nosso grupo ai sim terão de adquirir e fazer uso destes equipamentos e demais acessórios de proteção em todos os pedais. Já em relação a pagamento de taxas ou mensalidades isto não existe em nosso grupo, eventualmente em alguns pedais festivos ou comemorativos solicitamos uma contribuição financeira de baixo valor, mas isto ocorre em casos especiais e sempre de acordo com a vontade da maioria, então vamos deixar de lado aquela preguiça e sair da rotina praticando um esporte saudável que faz bem ao corpo, a mente e a alma. Segue abaixo algumas sugestões de pedais.

PEDAIS SEMANAIS

Pedal Noturno/Passeio Ciclístico
Todas as Quartas as 19:30

Pedal Noturno/Trilha de MTB
Todas as Sextas as 19:30

Pedal Matinal/Trilha de MTB
Todas os Domingos e Feriados
As 06:30 ou a Combinar

(Todos os pedais saindo da frente do prédio da prefeitura.)

Hoje aqui no Brasil é o nosso dia e por isso quero aqui parabenizar a todos os amigos de grupo e demais ciclistas da cidade de Belo Jardim, de Pernambuco, da região e do país, que a cada ano possamos comemorar esta data com muito orgulho e cada ano com mais pessoas pedalando. parabéns ciclistas pelo seu dia. Vamos comparecer a este pedal noturno em bom número para prestigiarmos esta data.



Pedal para quem gosta de emoção e de superar os seus limites. deixo aqui esclarecido que o ponto de encontro, de concentração e de saída será de frente da prefeitura  e não da Praça dos CORREIOS como está no cartaz. Eu Geovane não vou poder ir porque estou com problemas nas minhas duas bikes, mas desde já desejo um ótimo pedal para todos. 


ACOMPANHE OS AMIGOS DO PEDAL TAMBÉM NO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário