sábado, 29 de novembro de 2014

TRILHA NOTURNA DE ÁGUA FRIA 28/11/14

Equipe: Geovane, Amaro, Juracy, Laurênio, Bruno, Sinval, Ricardo, Jurandir e Elaine como única representante da equipe feminina, num total de 09 ciclistas.
Guia: Amaro Neto
Percurso Total: 29 km




NOTA
Antes de iniciar os relatos referentes a esta trilha quero aqui tecer um elogio as ciclistas Vanda, Laudicéa e Manu que por iniciativa da ciclista Vanda optaram por realizarem um passeio noturno já que ainda não estão com o condicionamento físico ideal ou falta experiência para participar das nossas trilhas noturnas. As três os meus parabéns em nome do grupo.
FATOS & FOTOS NA CONCENTRAÇÃO
A concentração transcorreu num clima de muita descontração e camaradagem. Durante este período conversamos sobre a escala de pedais para o próximo mês de dezembro onde haverá novidades que será os pedais noturnos das quintas. Vale aqui esclarecer que o intuito de criar este pedal não é de maneira alguma desmerecer e muito menos prejudicar os passeios das quartas e sim melhorar o clima dos mesmos já que alguns ciclistas estão se queixando do ritmo e do fato de apenas o Amaro e a Vanda ficarem a espera de quem pedala em ritmo mais leve o que acaba gerando um mal estar dentre os participantes, vale lembrar desde já que os pedais das quintas terão percursos variados e serão desenvolvidos em ritmo leve visando os novatos e os ciclistas que gostam de pedalar sem se preocupar com número de paradas ou com tempo de pedal portanto, se você gosta de pedalar de outra forma deve participar dos pedais das quartas que estão muito bons e lhes oferece o ritmo que você gosta de pedalar. Já em relação as trilhas noturnas das sextas é necessário primeiro que os ciclistas interessados em participar primeiro participem de alguns passeios noturnos para adquiri uma boa técnica de pedal noturno e depois inicie pelas trilhas de percurso mais fáceis como a desta sexta que foi para Água Fria e depois aos poucos vá se aventurando nas outras, só assim os riscos de sofrer algum tipo de acidente irá diminuir, do contrário a diversão pode se transformar em transtorno e prejuízo.

 FATOS & FOTOS DO PEDAL
Esta trilha tem um percurso relativamente curto e com pouca dificuldade mas como parte deste pedal é realizado por rodovias (BR 232 (Federal) e PE 180 (Estadual) os ciclistas devem ter cuidado redobrado e estar sempre atentos para não serem surpreendidos por algum veículo, no mais é só curtição porque o percurso é composto de estradas muito boas de se pedalar e é consideravelmente seguro, basta estar sempre atento e nunca deixar nenhum ciclista isolado lá atrás ou se distanciar muito lá na frente, a regra básica é pedalar o mais juntos possível para a segurança de todos e para o auxílio aos colega quando necessário. Em relação a isso é necessário dizer que com o desenvolvimento individual de cada ciclista a tendência é que o mesmo queira render cada vez mais e com isso pedalar mais rápido a cada trilha ou passeio, o que é completamente normal mas, tenho de lembrar que estamos pedalando em grupo e é necessário levarmos sempre em conta as condições dois demais e a segurança de todos, por isso os ciclistas que costumam pedalar em um ritmo rápido devem sempre parar em determinados pontos para aguardar os demais e em caso de muita demora dos mesmo chegarem até eles, voltarem para ver se aconteceu algo com alguém, é assim que se procede um grupo composto por ciclistas responsáveis como  é o caso do nosso grupo.
 

CHAMANDO A ATENÇÃO
Seja nos passeios semanais, seja nas trilhas diurnas ou mesmo nas trilhas noturnas sempre que passamos ou que paramos em alguma localidade costumamos atrair a atenção dos moradores em especial das crianças que veem em nós algo diferente e bonito, desta forma nos tornamos um exemplo para as mesmas e é por isso que devemos sempre pedalar com responsabilidade para darmos um bom exemplo para as mesmas. Quem sabe no futuro alguma destas crianças venha a ser um dos nossos ciclistas ou venha a criar um outro grupo? A todos que nos admiram o meu muito obrigado em nome do grupo. Depois de uma rápida parada em Água Fria iniciamos a segunda etapa da trilha, a volta para casa. Durante todo o percurso o clima de descontração entre os participantes prevaleceu e o único incidente ocorrido foi um tombo de leve sofrido pelo ciclista Sinval que derrapou na terra fofa mas o mesmo não sofreu nenhum tipo de escoriação, no fim foi apenas um susto e tudo acabou bem, infelizmente não registrei com fotos. 
 
 

ENCERRAMENTO
O encerramento desta trilha se deu na Rua Coronel Antônio Marinho no bairro da Boa Vista, mas precisamente na frente da Panificadora Nova Colegial. Graças a Proteção Divina encerramos mais um ótimo pedal sem maiores problemas. Eu Geovane estava ausente dos pedais noturnos a algum tempo, principalmente das trilhas mas gostei bastante desta trilha principalmente porque parte do percurso foi por um trajeto que eu ainda não havia pedalado. Quero aqui agradecer a cada um dos meus amigos de pedal que participaram desta trilha e deixar já o convite para os mesmos se fazerem presentes na trilha do próximo domingo que terá como destino as antenas da micro-ondas.Por fim quero aqui deixar os meus parabéns a ciclista Elaine que mais uma vez representou muito bem a nossa equipe femina.

VENHA PEDALAR COM OS AMIGOS DO PÉDAL
Você é o Nosso Convidado Especial

NOTA
Segue abaixo o cronograma oficial de pedais do grupo para o próximo mês de dezembro. Quero aqui deixar um pedido aos amigos de grupo. Sei que ninguém se atrasa de propósito mas vamos ver se no próximo mês procuramos nos policiar melhor e chegar no ponto de encontro um pouco antes do horário marcado para assim podermos realizar um bom alongamento antes dos pedais ou no máximo até o horário pré determinado. Quero deixar registrado que vou pegar no pé dos atrasados e também incentivar os demais a saírem dentro do horário, depois não digam que não foram avisados, afinal de contas a disciplina é algo que deve ser incentivado dentro do nosso grupo, sempre.
ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK

Por: Geovane Bezerra

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

PASSEIO CICLÍSTICO NOTURNO 26/11/14

FATOS & FOTOS NA CONCENTRAÇÃO
A concentração aconteceu como de costume na frente da loja D.R. Bike do nosso amigo Deives e como sempre acontece os ciclistas participantes trocaram ideias e experiências antes do início do passeio. A equipe deste pedal foi composta por 12 ciclistas e o percurso total foi de 16 km, por motivo de ordem superior eu (Geovane) não pude me fazer presente.


 

FATOS & FOTOS DO PERCURSO
O passeio seguiu o roteiro tradicional mas, como vem ocorrendo ultimamente teve o seu início as 20h00m ou seja, com meia hora de atraso o que acaba atrapalhando o desenvolvimento do passeio já que uma boa parte dos ciclistas pedalam em um ritmo um pouco mais puxado para compensar o atraso e terminar o pedal  por volta as 21h00m para poder assim assistir as partidas de futebol e com isso acabam por esquecer que se trata de um passeio e de dar a devida atenção aos novatos e aqueles que pedalam em um ritmo mais leve. No mais tudo correu dentro da normalidade.
 
 

RELATOS FINAIS
Para não ser injusto com aqueles ciclistas os quais eu não me recordo o nome eu apenas citei a quantidade e omiti o nome de todos, peço a cada um sinceras desculpas por esta falha. Quero aqui deixar registrado que este pedal teve o ciclista Amaro como guia e foi o mesmo quem fez o devido registro fotográfico e que me repassou os dados sobre o passeio. A todos os participantes os meus parabéns e o meu muito obrigado.

VENHA PEDALAR COM OS AMIGOS DO PEDAL
Você é o Nosso Convidado Especial


ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK
Por: Geovane Bezerra