segunda-feira, 28 de julho de 2014

TRILHA PEDRA DO CABOCLO 27/07/14

Ponto de Encontro: Prefeitura
Concentração: 06h
Saída: 06h40min
Equipe AP: Amaro - Armando - Arielson - Leonardo - Juracy - Sinval - Laurênio - Renato - Mário 
Equipe Visitante: Aldo P. Sousa - Raphael Sousa (Recife - PE)
Equipe Total = 11 Ciclistas
Guia: Arielson
Percurso Total: 34 km


FATOS & FOTOS
O registro fotográfico e a narrativa dos fatos ocorridos nesta trilha ficaram por conta do ciclista Amaro Neto e é dele todo o crédito.
Segundo as palavras do Amaro esta foi mais uma trilha realizada com bastante descontração, adrenalina e aventura. Caminhada por mata fechada, escaladas, subidas e descidas que exigiram esforço, atenção e muita técnica por parte de cada ciclista.
Ainda nas palavras do Amaro o mesmo fez questão de deixar registrado a participação de dois ciclistas que vieram do recife só para pedalar com o nosso grupo, os mesmos foram muito bem recebidos por todos e se mostraram muito satisfeitos com o pedal.
É importante frisar que na foto tirada ainda na concentração é notável um bom número de ciclistas, mas nem todos os que estão na foto participaram desta trilha. Uma segunda composta pelos ciclistas , Estrela, Samarone e mais alguns outros optaram por fazer uma trilha alternativa. este fato se deu quando todos se encontravam na Vila de Taboquinha. O ciclista Juracy só seguiu até a Bica Espalhadeira e de lá voltou por motivo de ter compromissos.
CONCENTRAÇÃO

 

SAÍDA

PERCURSO URBANO

 

 

VILA DE TABOQUINHA

 

SÍTIO ARAÇÁ

 

BICA ESPALHADEIRA

 

 

 

 

SERRA DO CABOCLO

 

SÍTIO CABOCLO

 
.
 

 

PEDRA DO CABOCLO

 

 

  

 

 

 

 

 

REGISTRO DE VANDALISMO
O amigo Amaro não fez nenhum comentário sobre as inúmeras pichações que existe por toda parte lá na Pedra do caboclo, mas fez o devido registro fotográfico e eu Geovane vou aqui destacar as fotos onde estas pichações aparecem e fazer uma breve explanação sobre o problema.
O fato é que o problema de vandalismo está se alastrando pelo nosso país devido a completa incompetência das autoridades, de um código penal ultrapassado, da certeza absoluta da impunidade e da péssima qualidade da educação oferecida no país. Quem leu a postagem sobre a nossa 2ª Trilha Parque Pedra Furada pode notar que lá também registramos várias pichações e isto acontece em quase todos os lugares por onde passamos, quando não são as pichações é lixo de toda espécie jogado na natureza, é depredação do patrimônio público e dai por diante. Nos casos específicos do Parque da Pedra Furada e da nossa Pedra do caboclo que são pontos turísticos o que está faltando inicialmente é a presença do Poder Público pois não existe nenhum guia que venha a orientar os turistas de como se comportar nestes locais e muito menos seguranças que zelem pela preservação destas áreas. Fica aqui a dica e o meu apelo para que algo seja feito a este respeito e aos vândalos de plantão saibam que estamos de olho e se alguma dia flagramos alguém em plena atividade vamos publicar a sua imagem aqui nas redes sociais e os denunciar as autoridades policiais.

 

 

HORA DO LANCHE
(Bar as Margens da Barragem de Tabocas)

 


RODOVIA PE 166

 

ENCERRAMENTO
O encerramento se deu as 13h20min na frente da Panificadora Nova Colegial de onde os ciclistas se dispersaram. Em nome do Amaro, dos demais ciclistas que participaram desta trilha e em meu nome na qualidade de idealizador do grupo e administrador deste blog, quero agradecer aos ciclistas visitantes e a todos os meus amigos de grupo que fizeram valer o nosso calendário e fizeram uma linda trilha. Parabéns a todos. 
No momento ainda me encontro sob tratamento médico (problema do joelho direito) mas, creio que no passeio noturno da próxima quarta-feira eu já possa estar de volta.

ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK


CONVITE
QUARTA-FEIRA 30/07/14 TEM
Saia da rotina e venha se juntar aos nossos ciclistas em mais um gostoso passeio pelas ruas, praças e avenidas da nossa cidade. Você é o nosso convidado especial. venha e traga mais um.

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DO GRUPO

CONVITE
No próximo domingo será o último dia da festa da Galinha lá na cidade de São Bento do Una e nós dos Amigos do Pedal estaremos prestigiando este evento promovendo uma trilha até este município. Junte-se a nós em mais esta aventura.

Por: Geovane Bezerra