segunda-feira, 30 de junho de 2014

TRILHA BICA DO BITURY 29/06/14

Ponto de Encontro: Prefeitura
Concentração: 07h
Saída: 07h30min
Equipe: Amaro - Arielson - George - Guilherme - Estrela - Rai - Monga - Niziane e ??? = 09 ciclistas
Guia: Amaro
Percurso Total: 25 km




Como infelizmente houve um problema na confecção das camisas do grupo optamos por mudar o destino deste pedal, que inicialmente seria o Distrito de Xucuru, desta forma ficou a critério da maioria decidir para onde desejariam ir, até o sábado o destino mais sugerido era as Duas Bicas mas ficou decidido por fim que iriam seguir apenas para a Bica do Bitury e de lá dariam uma passadinha na Pista de DH para dar um apoio a galera daqui e de Recife que estavam realizando um treino de DH. O registro fotográfico e os relatos desta trilha ficaram por conta do ciclista Amaro, eu Geovane mais uma vez tive de ficar de fora porque estou com as minhas duas bikes em manutenção, mas estou louco para voltar a pedalar. Confiram nas fotos abaixo um pouco de como foi esta bela trilha. No nosso grupo lá no face está disponível um álbum com todas as fotos desta trilha, cliquem no link no final desta postagem e confiram.

 

 


 

 


 

 

 

DESTAQUE DA TRILHA
O destaque desta trilha foi a ciclista Niziane, ela que chegou a pouco tempo no grupo mas que está se mostrando uma ciclista muito ativa e bem disposta, o nosso desejo é que a mesma continue assim e que o seu esposo também se junte a nós, é sempre bom ter mais mulheres participando ativamente para que outras venham a se juntar ao grupo. Parabéns Niziane.

TREINO DE DH/SÍTIO JUREMA 
Ao chegarmos na pista de DH encontramos nosso grande amigo Fernando Jose e mais alguns ciclistas de Belo Jardim ( Mangangá Vertical ) , Lajedo, Arcoverde e Caruaru, como  chegaram um pouco tarde não demoraram muito e não foi possível registrar as descidas, mas o Amaro tirou algumas fotos da turma para que vocês possam conferir.

 

 
  
 

ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK
Por: Geovane Bezerra

sábado, 28 de junho de 2014

PEDAL NOTURNO/PASSEIO 25/06/14


Ponto de Encontro: D.R. Bike
Concentração: 19h
Saída: 19h30min
Equipe: Amaro - Vanda - Tadeu Pai - Tadeu Filho - Gaudi - Gaudi Neto - Guilherme - Hortência - Paulo Cezar e Rai - Num total de 10 ciclistas.
Guia: Amaro
Percurso Total: 15 km




Na noite da última quarta-feira foi realizado com sucesso mais um passeio noturno do nosso grupo, desta feita contando com um bom número de ciclistas. Por motivo de trabalho e também por estar com as minhas duas bikes quebradas, mais uma vez eu Geovane não pude me fazer presente. Segundo relatos do ciclista Amaro o pedal transcorreu num clima de muita descontração e amizade e foi desenvolvido em um ritmo suave, o que agradou muito os participantes.

 

 


 

 

 

 



CONVITE
Amanhã para recuperar as energias gastas na festa das Marocas vamos pedalar junto com os Amigos do Pedal. Chame seus amigos, leve seu filho sua esposa ou irmãos e venha pedalar conosco.

ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK
Por: Geovane Bezerra

quinta-feira, 26 de junho de 2014

SETE ERROS ALIMENTARES QUE CICLISTAS DEVEM EVITAR

Treinar durante horas e não se alimentar corretamente é um erro cometido mais vezes do que se pensa, e deve ser evitado a todo custo, pois todo o exercício terá sido em vão e seu organismo não saberá como agir. Confira os sete erros alimentares que você deve aprender a evitar.






  1. - Cortar o carboidrato e exagerar na proteína: o carboidrato é a primeira fonte de energia usada pelo corpo. Estando em falta, o organismo irá utilizar a proteína, impedindo que ela agregue à formação muscular. Já o excesso de proteína pode gerar sobrecarga renal e perda óssea. O ideal são dois gramas de proteína por quilo de peso ao dia.
  2. - Preocupar-se com a quantidade de calorias, sem analisar a qualidade: para um efetivo ganho de massa muscular é essencial que sua alimentação contemple todos os grupos da pirâmide alimentar.
  3. - Pular refeições: quem pratica esportes deve fazer refeições com intervalos de até 3 horas. Quando você passa muito tempo sem se alimentar, o organismo entende como uma emergência, criando o hábito de armazenar gorduras para tais momentos.
  4. - Não comer antes e depois do treino: fazer um pequeno lanche garante melhor desempenho no treino, por equilibrar os níveis de glicose.
  5. - Retirar toda a gordura da alimentação: para que o organismo funcione perfeitamente, a dieta deve conter gordura sim. O melhor é dar preferência à chamada “gordura boa”, poli e monoinsaturadas, como presentes em nozes, castanhas e azeite de oliva.
  6. - Apostar só no suplemento alimentar: desde que indicados por profissionais, os suplementos podem ser bons aliados, porém não devem substituir refeições balanceadas. O excesso de suplementos pode gerar toxinas que sobrecarregam os rins.
  7. - Consumir bebidas alcoólicas: o álcool causa desidratação, sobrecarga dos rins, fígado e cérebro. Afeta a força e o equilíbrio, além de comprometer a reserva de glicogênio hepático, matéria prima da formação dos músculos.



CONVITE
Estamos convidando todos que gostam de uma boa pedalada a se juntar aos nossos ciclistas nos pedais abaixo descriminados. Vale aqui lembrar que para participar de qualquer atividade do nosso grupo não se faz necessário ser um membro e se assim for a sua vontade baste se juntar a nós porque o único requisito para se tornar membro do nosso grupo é o gosto pelo esporte e disposição para se aventurar. Para se tornar um ciclista do nosso grupo não é necessário se pagar nenhuma taxa e nem tão pouco fazer qualquer tipo de cadastro, mas por motivo de segurança exigimos que todos que se juntem a nós adquiram e façam uso dos equipamentos de proteção (capacete, luvas, óculos, etc) o quanto antes possível, mas de início todos podem participar, mesmo sem estes esquipamentos, então saia da rotina e venha se juntar a nós.

SEXTA-FEIRA 27/06/14 TEM

DOMINGO DIA 29/006/14 TEM

ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK
Por: Geovane Bezerra